Ex-Liverpool amarga queda na carreira e vai jogar na Hungria

Futebol europeu

Naby Keïta, volante que se destacou pelo Liverpool entre 2018 e 2023, passou por dificuldades na Alemanha. O jogador foi contratado pelo Werder Bremen e jogou apenas cinco vezes.

Campeão da Champions League com Jürgen Klopp, o jogador está prestes a mudar de clube. A partir de janeiro de 2025, Keita defenderá o tradicional Ferencváros, campeão húngaro. 

Insatisfação de Keita com reserva complicou relação

O fato de Keita ser pouco utilizado no Werder Bremen em quase dois anos no futebol alemão deixou o jogador irritado. 

Um dos episódios mais marcantes desta conturbada relação aconteceu em abril deste ano. O volante, ao saber que não seria titular contra o Bayer Leverkusen, simplesmente abandonou a delegação de sua equipe. 

A diretoria do Werder Bremen considerou inaceitável tal atitude e passou a isolar ainda mais o jogador. Sem saída, a solução para o problema foi encontrar um novo clube ao atleta, mesmo em um cenário menos competitivo.

O Ferencváros contratou o jogador por empréstimo com opção de compra e o vínculo de Keita com o clube húngaro terá validade até o último dia de dezembro de 2025.

Keita disputou 129 jogos pelo Liverpool, marcou 11 gols, deu sete assistências e conquistou seus principais títulos na carreira, entre eles a Premier League, a Champions League, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra e Europeia o Mundial de Clubes e a Copa da Liga Inglesa.

Produção Victor Francisco e João Vítor Castanheira

Fotos IIMAGO e Divulgação

Gostou? Navegue pelo nossos site