Marcar o gol da vitória contra o Barcelona de Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi é um privilégio para poucos e o atacante Tony Watt é um deles. O jogador de apenas 18 anos entrou na partida contra o Barcelona nesta quarta-feira em Glasgow e fez o gol da vitória por 2 a 1. O jovem escocês disse que não sabe se fará um gol tão importante quanto esse em toda sua carreira, que está só começando.

“É o gol mais especial da minha vida. Eu não sei se eu irei marcar um gol tão importante quanto esse na minha carreira, o segundo gol na vitória por 2 a 1. É meu primeiro gol no Celtic Park também, então é ainda mais especial para mim. Foi apenas uma bola longa e um dos jogadores deles furou e eu passei pelo [Javier] Mascherano e o deixei para trás”, descreveu o jogador sobre o gol da vitória dos Bhoys.

A vitória sobre o Barcelona fez o Celtic projetar a classificação, já que o time é o segundo colocado no Grupo G, com sete pontos contra nove do Barcelona. O Benfica tem quatro e o Spartak Moscou é o lanterna com três.

“Isso compensa a derrota no Camp Nou. Eles conseguiram os três pontos, agora nós conseguimos os três pontos. Nós agora precisamos ver o quão longe podemos ir no grupo e esperamos fazer o nosso melhor para classificar”, afirmou o treinador.

Quem também comemorou a vitória e a boa atuação foi o goleiro Fraser Foster, eleito o melhor do jogo.

“Foi um desempenho fantástico do time. Estou satisfeito em ter feito algumas defesas e contribuído, mas nós lutamos muito nos 90 minutos. Nós tivemos muitas lesões, ma snós conseguimos ter sucesso mesmo assim e estou satisfeito com o resultado. Eu gosto de desafios dos grandes jogos – eles são os que nós sonhamos jogar quando crianças”, analisou o treinador.

“A vitória compensa a decepção pela derrota no Camp Nou. Idealmente, nós gostaríamos de ter conseguido algo daquele jogo, mas vencê-los aqui no Celtic Park em frente a 60 mil torcedores foi tremendo. O jogo foi um pouco mais aberto no Camp Nou, mas nós aprendemos muito com [o que aconteceu] algumas semanas atrás. Foi um resultado muito bom, mas nós precisamos focar no nosso próximo jogo e continuar ganhando pontos”, declarou ainda o goleiro inglês.