A Internazionale entra em campo nesta segunda-feira na estreia do time no Campeonato Italiano, mas não terá em campo a sua maior estrela dos últimos anos, Mauro Icardi. Será a estreia de Antonio Conte em jogos oficiais pelo clube e, desde a sua chegada, houve uma reformulação. Apesar da vontade do clube em negociar Icardi, ele permaneceu até agora. E mais do que isso: sua empresária e esposa, Wanda Nara, disse em programa de TV neste domingo que ele quer permanecer no clube, apesar de tudo.

“Nós temos muitos amigos em Nápoles. É verdade, ele disse não para todos os destinos que não sejam a Inter”, afirmou Wanda no programa Tiki-Taka, na Mediaset, programa da qual participa regularmente. “Todo mundo sabe da sua escolha desde o começo do verão [europeu] e esse foi o caso para qualquer time que mostrou interesse. Na minha visão, no final, ele irá ficar na Inter. É a sua decisão e pode haver mil propostas”.

“Ele não acredita que tudo acabou na Inter. Eu não sei o que pode acontecer, mas eu sei suas palavras quando o mercado de transferências abriu, já que ele permaneceu consistente. Houve propostas que nunca no mundo recusaria, mas ele disse não pela Inter”, disse a empresária a esposa de Icardi.

Um dos rumores é que Icardi teria um acerto com o diretor da Juventus, Fabio Paratici, e rejeitaria todas as propostas que não fossem do clube de Turim. Wanda Nara foi perguntada a respeito disso e fez questão de negar que seja verdade.

“Ninguém falou diretamente com ele, nem comigo. Agora as pessoas me chamam da maior megera da Itália, mas quando eu mantive Mauro na Inter apesar do time não ganhar nada, então as mesmas pessoas disseram que eu era a melhor. Eu mantenho tudo”, disse Wanda.

Apesar da vontade do jogador alegada pela procuradora, o próprio diretor da Inter, Giuseppe Marotta, disse que não contava com Radja Nainggolan (que foi para o Cagliari, por empréstimo) e Mauro Icardi. Antonio Conte também nunca pareceu estar muito favorável ao jogador, ainda que tenha dito que a decisão de vender o jogador não tenha sido dele, e sim da diretoria.

“Eu acho que Antonio Conte é um grande técnico e espero que ele decida colocá-lo para jogar, assim como está decidindo no momento não colocá-lo para jogar. Eu não estou esperando por nada, é uma escolha feita pelo clube e eles irão pagar o seu salário”, afirmou Wanda Nara.

Na coletiva antes do jogo de estreia da Internazionale na Serie A nesta segunda-feira, Antonio Conte foi perguntado sobre a situação com Icardi. O jogador perdeu a camisa 9 para Lukaku, mas recebeu a camisa 7, que ele pediu em função de ser o número que ele usa quando vai para a seleção argentina. O treinador foi perguntado se a presença de Icardi, que insiste em ficar, pode criar uma perturbação no elenco.

“Eu tenho muito respeito por todo mundo, mas eu não sinto nenhuma perturbação”, respondeu Conte. “Nós estamos sempre trabalhando duro, nós sabemos muito bem qual abordagem foi tomada com o jogador, mas não está causando nenhuma perturbação para mim”, continuou o treinador.

O elenco da Inter conta com Romelu Lukaku, principal candidato a ser titular, que chegou do Manchester United por € 65 milhões e mais bônus (que podem chegar a € 80 milhões). Além dele, o argentino Lautaro Martínez, de 22 anos, e Sebastiano Esposito, de apenas 17. No esquema tático que Conte tem armado na pré-temporada, o time joga em um 3-5-2, com dois atacantes que têm sido Lukaku e Lautaro Martínez.

Até por isso, pode não ser uma má ideia ter mais um jogador, ainda que a ideia seja vender Icardi. Resta saber se o jogador terá mesmo paciência para conquistar a confiança de Antonio Conte e, assim, reconquistar espaço no time.

NA TV:
Internazionale x Lecce
Segunda, 15h45
DAZN (assine e ganhe 30 dias grátis)