Inter de Milão e Real Madrid chegaram a um acordo para a transferência do defensor argentino Walter Samuel para o clube milanês. O zagueiro de 27 anos terá um contrato de quatro anos e custará aos cofres interistas uma soma de cerca de €16 milhões.

Inter e Real têm tido intensas relações nos últimos anos, com a passagem de jogadores de calibre de um lado a outro, como Ronaldo, Seedorf e Solari. Os dois clubes também negociam o desembarque do meia-atacante Luís Figo em Milão, e o negócio deve ser fechado ainda nesta semana.

Samuel começou sua carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, em 1996. Passou depois ao Boca Juniors, e em 2000, foi para a Roma, onde se sagrou campeão italiano. No início do ano passado, Samuel foi para o Real Madrid, onde não voltou a repetir o futebol que tinha na Roma.

O jogador tem 1m82 e 83 kg. Se trata de um zagueiro central de muita força física e bom jogo aéreo. Samuel também é bom para fazer lançamentos, ligando a defesa ao ataque com bastante rapidez. Na seleção de seu país, é um ponto fixo do treinador José Pekerman.