Vucinic salva e Juventus empata com Nordsjaelland

Atacante, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate que salvou a Velha Senhora de uma derrota na Dinamarca

A Juventus escapou de uma derrota vexatória nesta terça-feira, em Copenhague, graças e um dos jogadores que mais tem se destacado no time: o atacante Mirko Vucinic, que entrou no segundo tempo. O time perdia por 1 a 0, arrancou o empate e tem que sair de campo satisfeito por não ter ficado sem ponto algum.

A Velha Senhora foi melhor no conjunto do jogo, foi mais perigoso e chegou mais vezes à área adversária. O Nordsjaelland, porém, não deu facilidade alguma ao campeão italiano e chegou a criar chances que o Gianluigi Buffon teve salvar. O gol do time da casa saiu logo no início do segundo tempo. Mikkel Beckmann cobrou falta com categoria e surpreendeu os bianconeri, aos cinco minutos do segundo tempo.

O gol no início do segundo tempo fez o Nordsjaelland flertar com a vitória. O placar de 1 a 0 parecia decretado e a Juventus, nervosa, teve que abrir mão de seu esquema de três zagueiros para jogar mais um atacante enfiado na área adversária. O empate acabou saindo. Em jogada de Mauricio Isla pela direita, o chileno encontrou Vucinic na pequena área, que finalizou de voleio e estufou a rede, sem chance para o goleiro Hansen.

O empate mantém a Juventus viva na disputa por uma vaga na próxima fase, mas a situação no Grupo E já é complicada. O Shakhtar, que venceu por 2 a 1, chegou a sete pontos e é líder. O Chelsea tem quatro pontos e é o segundo colocado e os italianos chegaram a três pontos. O Nordsjaelland marcou o seu primeiro ponto com esse empate. Na próxima rodada, os confrontos se repetem, mas com mandos invertidos.

Ficha Técnica

Nordsjaelland 1×1 Juventus

Nordsjaelland

Jesper Hansen; Michael Parkhurst, Jores Okore, Ivan Runje e Patrick Mtiliga; Enoch Adu e Nicolai Stockholm; Andreas Laudrup (Soren Christensen, 26’/2T), Kasper Lorentzen (anders Christiansen, 43’/2T) e Joshua John; Mikkel Beckmann (Morten Nordstrand, 22’/2T). Técnico: Kasper Hjulmand

Juventus
Gianluigi Buffon; Lúcio (Nicklas Bendtner, 31’/2T), Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini;Arturo Vidal (Emanuele Giaccherini, 42’/2T), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Paolo De Ceglie; Sebastian Giovinco e Alessandro Matri (Mirko Vucinic, 22’/2T). Técnico: Angelo Alessio
Local: Estádio Parken (Copenhague-DIN)
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Gols: Mikkel Beckmann, 5’/2T (Nordsjaelland), Mirko Vucinic, 36’/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Mtiliga, Runje (Nordsjaelland), Chiellini, Marchisio (Juventus)
Cartões vermelhos: Nenhum