Volta de Italiano e Espanhol são destaques do fim de semana na TV

Serie A e La Liga recomeçam neste fim de semana com bons jogos; futebol brasileiro também tem destaques na Série A e B

Com novidades, o Campeonato Espanhol e o Campeonato Italiano recomeçam neste fim de semana. As duas ligas serão transmitidas na TV brasileira pelas mesmas emissoras, ESPN e Fox Sports. A primeira é dona do espanhol e repassou à segunda os direitos para dividir os jogos; a segunda é dona do italiano e fez o mesmo. E o fim de semana tem bons jogos para começar bem. O Barcelona vai até o país Basco enfrentar o Athletic Bilbao, uma semana depois de tomar 4 a 0 no mesmo estádio. O Real Madrid terá um jogo muito mais fácil, contra o Sporting de Gijón.

NEWSLETTER: Assine a nossa newsletter e receba o melhor do futebol às sextas!

O italiano já começa com todos os grandes times sendo transmitidos, exceto pelo Napoli. O jogo contra o Sassuolo fora de casa acontece no mesmo horário dos jogos da Inter em casa contra a Atalanta e do Milan fora de casa com a Fiorentina. Os napolitanos acabaram preteridos. Mas são boas atrações para ficar de olho.

Tem também o Campeonato Brasileiro, com jogos para se prestar atenção. Atlético e Palmeiras fazem um grande jogo, enquanto Flamengo e São Paulo fazem um duelo de times que precisam se recuperar depois de derrotas no meio de semana. Confira os destaques, mas consulte sempre a nossa programação de TV para ver todos os jogos transmitidos ao vivo.

PROGRAMAÇÃO DE TV: Veja todos os jogos transmitidos ao vivo no fim de semana

O jogão

Atlético de Mineiro x Palmeiras
Domingo, 18h30 – Sportv (menos MG) e Premiere

Segundo colocado no Brasileirão, o Atlético Mineiro recebe o Palmeiras no principal jogo da 20ª rodada. Como um dos melhores times do campeonato e jogando em casa, o Atlético é uma atração pelo jeito que atua. O Palmeiras, por sua vez, tem feito jogos bastante abertos com o técnico Marcelo Oliveira. A tendência, então, é termos um jogo bastante interessante no estádio Independência.

O clássico

Arsenal x Liverpool
Segunda, 15h45 – ESPN Brasil

O jogo mais quente da rodada do Campeonato Inglês não será no fim de semana, mas na segunda-feira. O Arsenal terá pela frente o Liverpool no estádio Emirates, em um jogo que os dois ainda estão tentando saber qual é o próprio nível dentro do campeonato. O Arsenal parece mais forte, ainda mais jogando em casa. O Liverpool começou a temporada vencendo dois jogos, mas os dois na conta do chá, 1 a 0, sofrido. O Arsenal teve uma estreia ruim em casa, mas venceu ora no segundo jogo. Agora, tenta embalar. Potencial para um bom jogo. Ainda mais porque até aqui, os anfitriões não se deram tão bem assim: em 20 jogos nas duas primeiras rodadas, em só cinco delas o anfitrião fez valer o mando e levou os três pontos.

O cara

Memphis Depay
Manchester United x Newcastle
Sábado, 8h30 – ESPN Brasil

Memphis Depay foi o grande nome do Manchester United na vitória de meio de semana sobre o Club Brugge, da Bélgica, na fase de playoff da Champions League. Foram dois gols e o cruzamento para o terceiro na vitória por 3 a 1. O holandês foi a principal contratação do time na temporada e veste a prestigiosa camisa 7 do clube. Atuando pelo lado esquerdo, rendeu muito mais do que pelo meio, como jogou em partidas anteriores. O Newcastle é um adversário que deve complicar, mas pelo elenco e as pretensões que têm, o Manchester United tem que vencer. Foco também em Wayne Rooney, que tem sido cobrado por melhores atuações como principal centroavante do time.

O brasileiro

Douglas Costa
Hoffenheim x Bayern de Munique
Sábado, 10h45 – ESPN Brasil

Douglas Costa tem conquistado a Alemanha. Contratado por € 30 milhões junto ao Shakhtar Donetsk, teve um começo promissor no time bávaro e já é apontado como destaque pela imprensa e pelo técnico Pep Guardiola. O Bayern de Munique, como sempre acontece no Campeonato Alemão, é o favorito no confronto. Vale assistir para ver o que o brasileiro vai fazer em campo, além de assistir ao excelente time do Bayern. Robben deve estar em campo, assim como Vidal, dois destaques. No lado do Hoffenheim, Kuranyi é atração como centroavante.

O reencontro

Athletic Bilbao x Barcelona
Domingo, 13h25 – ESPN Brasil

Depois da final da Supercopa da Espanha com a vitória do Athletic, os dois times se enfrentam novamente, desta vez na estreia do Campeonato Espanhol. O jogo será no estádio San Mamés, onde os bascos venceram por 4 a 0 no jogo de ida. Os dois times devem ter desfalques. Muniain deve ficar fora. Neymar também é dúvida no lado do Barcelona, Mathieu e Piqué estão suspensos e Alba ainda é dúvida.

Fique de olho

Fiorentina x Milan
Domingo, 15h45 – ESPN Brasil

O Italiano começa com tudo no fim de semana. A Fiorentina recebe o Milan no Artemio Franchi de olho em um bom início, mas os milanistas, claro, também querem começar com o pé direito. Expectativa sobre as estreias dos dois lados, com o brasileiro Luiz Adriano como destaque na camisa 9 no Milan. Tem também o colombiano Carlos Bacca, que veio por uma f€ 30 milhões do Sevilla. Tem também os garotos Romagnoli e Bertolacci, que vieram da Roma. A Fiorentina também tem novidades com Nikola Kalinic, novo dono da camisa 9 viola, que veio do Dnipro Dnipropetrovsk. Tem também o meio-campista Mario Suárez, que veio do Atlético de Madrid, e Gilberto, lateral brasileiro que veio do Botafogo.

Flamengo x São Paulo
Domingo, 16h – Globo para RJ, SP, RS, SC (Florianópolis e Joinville), PR, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA menos Santarém, AM, RO, AC, RR, AP e DF, Premiere

Um jogo entre dois times que precisam de reação imediata. O Flamengo foi derrotado pelo Vasco, no meio de semana, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A derrota culminou na saída do técnico Cristóvão Borges e a chegada de Oswaldo de Oliveira. O time precisa de uma reação e terá o Maracanã a seu favor para isso. O São Paulo, por sua vez, vem de uma humilhação no meio da semana ao perder em casa para o Ceará, último colocado da Série B, também na Copa do Brasil. O técnico Juan Carlos Osorio ainda perdeu Luís Fabiano, que se machucou. Rogério Ceni também deve continuar de fora. Um jogo que nenhum dos dois pode cogitar perder.

LEIA TAMBÉM: Como assistir à Champions League na TV brasileira nesta temporada

O jogo alternativo

Remo x Nacional-AM
Sábado, 18h30 – Esporte Interativo

Tá afim de um jogo alternativo (ao menos se você não torce para Remo ou Nacional)? Eis aqui uma boa opção. O Remo enfrenta o Nacional, da Amazônia, no Mangueirão. Os dois times da região norte estão no Grupo 1 da Série D, com o Remo na liderança com 10 pontos em cinco jogos, enquanto o Nacional tem quatro em quatro partidas. Os dois primeiros se classificam. Neste fim de semana, o Rio Branco, do Acre, enfrenta o Náutico, de Roraima, pelo mesmo grupo. Vale lembrar que o Remo é o campeão paraense e a expectativa é, claro, finalmente subir para a Série C.

Vale uma zapeada

Bahia x América Mineiro
Sábado, 16h30 – RedeTV, Premiere

Tá afim de um jogo no sábado à tarde? A Série B é sempre um bom programa e a partida que será transmitida nesta semana será interessante. O Bahia é o quarto colocado na Série B com 33 pontos e o América Mineiro é o terceiro com 34. O líder é o Vitória (que tem jogo difícil com o Sampaoio Correa no Maranhão no mesmo horário, transmissão da Globo para a Bahia) e o Botafogo é o segundo (enfrenta o Paysandu no Engenhão no domingo, 11h, só no Premiere). Marcelo Mineiro é um dos artilheiros da Série B com oito gols, atrás de Zé Carlos (CRB) e Anderson Aquino (Santa Cruz). Depois da derrota para o Santa Cruz no dia 28 de julho, o Bahia venceu duas e empatou outras duas. Precisa vencer pra não perder a vaga no G4. O mesmo vale para os mineiros.

Juventus x Udinese
Domingo, 12h50 – ESPN

A estreia da campeã italiana será contra um dos times médios que costuma complicar. É a chance de ver Pogba em campo, sempre uma atração pelo grande futebol que pratica. Ele é o novo dono da camisa 10 e é a principal estrela do time, que se renovou e contratou diversos jogadores, entre eles Mandzukic, Dybala e o lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro.

Sporting de Gijón x Real Madrid
Domingo, 15h30 – Fox Sports

A estreia do Real Madrid no Espanhol deve ser sem Karim Benzema, machucado. Ainda não se sabe que time o técnico Rafa Benítez levará a campo, mas se especula que ele pode escalar Jesé, mas também pode escalar um time sem centroavante, com Ronaldo, Bale e James Rodríguez atuando. Kovacic, contratado nesta semana, deve ficar no banco. O lateral direito brasileiro Danilo deve estrear como titular na liga. Sérgio Ramos, com contrato renovado, agora é oficialmente o capitão do time.

O jogo hipster

Los Angeles Galaxy x New York City
Domingo, 16h00 – ESPN

Quer ver umas estrelas (talvez um pouco decadentes) em um jogo cheio de flashes? Bom, a MLS pode te oferecer isso. Falando sério, pode ser uma opção se você não quiser ver nada de futebol brasileiro, mas não porque está decepcionado pela qualidade técnica, mas só porque você quer ver algo, digamos, diferente. O Los Angeles Galacy é um dos melhores times da MLS. Conta com alguns bons jogadores e tem em Steven Gerrard, Robbie Keane e Giovani dos Santos suas três estrelas. No New York City, Pirlo é a atração ao lado de David Villa, com Lampard como dúvida por uma lesão. Pode esperar um jogo divertido, mas não espere muita qualidade técnica. Tirando as estrelas, os times da MLS têm alguns jogadores bastante fracos.

Passe longe

Levante x Celta
Domingo, 17h00 – Fox Sports

Será bem na hora da rodada do futebol brasileiro, o que implica que você não queira ver nenhum desses jogos. Ok, pode acontecer. Mas você quer mesmo ver Levante e Celta? O Celta foi o oitavo colocado na última temporada, até fazendo uma boa campanha, muito graças a Nolito, atacante que chegou até à seleção espanhola. Mas não há muito mais atrações em campo. É preciso querer mesmo perder tempo.