Sexta é dia de roteiro do fim de semana, e selecionamos alguns dos jogos que achamos mais interessantes e que serão transmitidos pela TV brasileira. Tem a volta da Bundesliga, jogão na Inglaterra, clássico na Itália e amistosos de times brasileiros na pré-temporada. Vale ficar de olho. Confira a lista completa de jogos transmitidos.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O reencontro

Hamburgo x Bayern de Munique
Sexta, 17h30 – ESPN Brasil

A volta da Bundesliga já traz um jogo de muita tradição, mas ultimamente, também de muito desequilíbrio. São 10 vitórias dos bávaros nos últimos 11 jogos. E o jog oque não venceu foi um empate por 0 a 0. A esperança para os torcedores do Hamburgo é que esse empate foi no seu estádio, Volksparkstadion, local do jogo nesta sexta. O desafio é enorme: o Bayern venceu 16 dos 18 jogos que fez na Bundesliga.

Fique de olho

Norwich x Liverpool
Sábado, 10h30 – ESPN Brasil

O sábado começa com o Liverpool buscando a recuperação da derrota para o Manchester United na última semana. O time é o nono colocado na tabela da Premier League com 31 pontos, oito atrás do Tottenham, quarto colocado. Vencer o Noriwch, 16º colocado, é primordial para as pretensões do Liverpool.

Málaga x Barcelona
Sábado, 12h45 – ESPN Brasil

O Barcelona é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, mas ainda tem um jogo a menos que o líder Atlético de Madrid. Nesta partida, o adversário do Barcelona, Málaga, vinha em uma fase boa, mas nas duas últimas rodadas tropeçou, empatando com o Las Palmas e perdendo do Sevilla. O Barcelona é amplamente favorito. A última vez que o Barcelona perdeu um jogo foi no dia 3 de outubro, 2 a 1 para o Sevilla na casa do adversário. Desde então, foram 23 jogos, 18 vitórias e cinco empates. O time está atropelando e deve fazer o mesmo neste sábado. A dúvida é se Messi estará em campo. O argentino está se recuperando de lesão.

Manchester United x Southampton
Sábado, 13h00 – Fox Sports

A vitória sobre o rival Liverpool em Anfield Road na última rodada anima os comandados de Louis van Gaal, que voltam para sonhar com as quatro primeiras posições. O time é o quinto colocado, 37 pontos, dois atrás do Tottenham. Recebe o Southampton, 10º colocado, que tem 30. Rooney está em grande fase, marcando gols consecutivos, então pode ser a chance de ele brilhar novamente e levar o United a mais uma vitória.

Crystal Palace x Tottenham
Sábado, 13h00 – Fox Sports 2

Se você não quiser ver o Manchester United, que protagonizou alguns jogos muito fracos, você pode optar pelo Tottenham, de Mauricio Pochettino, que vem jogando bem. Fará um dérbi contra o Crystal Palace para se manter entre os quatro primeiros colocado. O Crystal Palace tem alguns bons jogadores em seu elenco, como o meia Yohann Cabaye. No Tottenham, vale ficar de olho em Christian Eriksen.

Paris Saint-Germain x Angers
Sábado, 14h00 – Sportv, ESPN

O time mais forte da França entra em campo para mais um compromisso pela Ligue 1. Os parisienses têm 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, uma vantagem imensa. O Angers, porém, vem muito bem: é o terceiro colocado, 34 pontos, só dois atrás do vice-líder Monaco. Ángel Di María tem jogado demais e é um destaque do time. Claro, Ibrahimovic é sempre uma atração também, sendo o artilheiro do time com 16 gols na liga.

Deportivo x Valencia
Sábado, 15h15 – Fox Sports

Você gosta de times tradicionais, mas não quer ficar vendo só os supertimes? Então este é uma boa opção. Deportivo e Valencia são times de muita tradição na Espanha, que viveram grandes momentos nas últimas décadas, embora tenham vivido baixas também. O Deportivo passou pela segunda divisão duas vezes em anos recentes, mas voltou a ser um time forte nesta temporada, brigando na parte de cima da tabela e até sonhando com um lugar em competições europeias. O Valencia projetava ficar com uma das vagas na Champions League, mas a campanha é muito ruim e o novo técnico, Gary Neville, ainda não conseguiu vencer no comando da equipe. São seis jogos, quatro empates e duas derrotas. O Valencia é o 11º colocado, com 24 pontos, enquanto o Deportivo, que tem o artilheiro Lucas Pérez, com 12 gols, é o nono colocado, com 28 pontos.

West Ham x Manchester City
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

O West Ham vem bem no Campeonato Inglês, em sexto lugar, com 35 pontos. O Manchester City é o terceiro, 43 pontos, e só um atrás de Arsenal, líder, e Leicester, segundo colocado. Dos três, é quem tem o melhor elenco, mas não conseguiu ainda ter a regularidade para fazer disso um time campeão. Com tudo isso, vale ficar de olho, porque o City é o time com mais potencial de crescimento neste segundo turno, na busca pelo título.

Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund
Sábado, 15h30 – Fox Sports 2

Para quem estava com saudade de Aubameyang, Reus e Kagawa, o Borussia Dortmund volta a campo neste sábado, pela Bundesliga, contra o Gladbach. O Dortmund é o segundo colocado na tabela da Bundesliga com 38 pontos, oito atrás do Bayern de Munique, mas o Gladbach também está muito bem. É o quarto colocado, com 29 pontos, e em posição para voltar à Champions League. Além disso, tem Raffael, que vem sendo destaque do time e lidera o ranking de passes para gols, junto com Mkhitaryan, justamente do Dortmund.

O brasileiro

Benfica x Arouca
Sábado, 16h25 – SPortv 3, ESPN

Quer assistir a um dos líderes da Chuteira de Ouro na Europa? Então fique ligado no jogo do Benfica. Jonas tem 18 gols e vem mostrando um faro artilheiro nos encarnados. O time é o segundo colocado na liga portuguesa com 43 pontos, atrás do Sporting, que tem 45. Vencer o Arouca, oitavo na tabela, é importante para que o Benfica siga nos calcanhares dos rivais de Lisboa.

Times brasileiros em ação

Fortaleza x Itapipoca
Sábado, 16h30 – EI Maxx

Tá sentindo falta de futebol brasileiro neste começo de ano? Então você pode assistir a uma partida do Campeonato Cearense. O Fortaleza enfreta o Itapipoca pelo Cearense neste sábado. Depois daquela chamada fantástica da TV Verdes Mares, tem mesmo que ficar ligado.

Grêmio x Danubio
Sábado, 16h55 – Sportv 2

Outro time brasileiro em campo neste fim de semana é o Grêmio. O tricolor gaúcho enfrenta o Danubio em amistoso internacional, uma chance de ver os comandados de Roger pela primeira vez no ano.

Fort Lauderdale Strikes x Corinthians
Sábado, 17h00 – Sportv

O Corinthians voltará a campo no fim de semana para terminar a série de amistosos nos Estados Unidos. O adversário é o time que tem Ronaldo Fenômeno como um ddos acionista, o Fort Lauderdale Strikers, que joga na NASL, uma liga menor dos Estados Unidos. Mais uma chance de ver como o técnico Tite vai remontar o time campeão brasileiro sem alguns dos seus principais jogadores.

Bahia x Santos
Sábado, 19h00 – EI Maxx

Quer mais futebol brasileiro? Tem aqui neste amistoso de pré-temporada entre Bahia e Santos, que dá uma chance de ver um pouco dos dois times para o começo de temporada. O Santos perdeu Geuvânio e Marquinhos Gabriel dos titulares de 2015, enquanto o Bahia perdeu o seu artilheiro, Kieza, que foi para o São Paulo. O tricolor de aço, aliás, terá um técnico novo no banco: Doriva, que foi demitido do São Paulo no final do ano passado.

Nacional x Palmeiras
Sábado, 22h00 – Sportv, ESPN Brasil

Final do torneio do Uruguai, com direito a ver um dos elencos mais fartos do Brasil, o Palmeiras. O time parece estar tentando uma mudança de estilo nestes primeiros treinos e jogos de 2016. O time jogava com muita ligação direta e cruzamentos para a área. Parece estar tentando um jogo de mais passes, mais trocas de bola, menos jogo aéreo. Os reforços também podem ser vistos em campo. Na estreia no ano, Moisés e Erik, dois dos que chegaram nesta temporada, foram bem. O técnico Marcelo Oliveira tem um ótimo elenco em mãos. Resta ver se fará com que o time jogue melhor do que em 2015. Parece estar tentando fazer isso. O adversário, Nacional, é um dos times que estará na Libertadores, então já serve de aquecimento para o alvi-verde testar sua força.

Santa Cruz x Flamengo
Domingo, 11h00 – EI Maxx

Mais um amistoso do Flamengo no Nordeste, desta vez contra o Santa Cruz, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Bom para ver o que o Santa prepara para 2016, tendo que disputar um campeonato de nível mais alto em termos nacionais, assim como também ver o Flamengo de Muricy Ramalho em seu segundo jogo na temporada.

Vale uma zapeada

Everton x Swansea
Domingo, 11h30 – Fox Sports

Um dos times que fas jogos mais divertidos nas últimas rodadas da Premier League é o Everton. O time terá pela frente o Swansea, que tem um técnico novo: o italiano Francesco Guidolin, ex-Udinese. Se não é um jogo tecnicamente brilhante, você pode esperar muita disputa, correria e emoção.

Atlético de Madrid x Sevilla
Domingo, 13h00 – Fox Sports 2

O líder do Campeonato Espanhol vem a campo neste domingo contra um time forte, o Sevilla. O jogo é sempre importante para o Atlético: todo ponto desperdiçado pode significar estar fora da disputa pelo título. Por isso, vencer o Sevilla, jogando em casa, é essencial. Tem tudo para ser um bom jogo, mas não espere muitos gols: o Atlético não concede muitos gols em uma defesa bem fechada e o seu ataque não é dos mais artilheiros.

O jogão

Arsenal x Chelsea
Domingo, 14h00 – Fox Sports

O grande duelo do fim de semana no Campeonato Inglês. Um dérbi londrino de dois times muito fortes, muito embora em situações bem diferentes. O Arsenal é o líder da Premier League, 44 pontos, enquanto o Chelsea está lá embaixo, em 14º, com 25 pontos. No Arsenal, lesões de Wilshere, Rosicky, Cazorla e Welbeck e Alexis Sánchez e Francis Coquelin são dúvidas. Falcao não joga no Chelsea, machucado, e Hazard e Diego Costa são dúvidas. É o jogo mais atrante no papel.

Amistoso inusitado

Sport x Argentinos Juniors
Domingo, 16h30 – EI Maxx

Mais um amistoso internacional envolvendo times brasileiros. Neste, o Sport testa a sua força contra o Argentinos Juniors, na Taça Ariano Suassuna. Como será que o time de Paulo Roberto Falcao irá se reconstruir após a ótima campanha no Campeonato Brasileiro e a perda de jogadores como Diego Souza, Marlone, André e Régis?

O clássico

Juventus x Roma
Domingo, 17h45 – ESPN Brasil

Um dos grandes jogos da Itália e seus times cheios de tradição. São muitos os grandes jogos no Campeonato Italiano quando pensamos em camisa e tradição e este tem sido o grande jogo na Serie A nas últimas temporadas. A Juventus foi a campeã nas últimas quatro temporadas, enquanto a Roma foi a segunda colocada nas duas últimas. Os romanistas demitiram Rudi Garcia e trouxeram Luciano Spalletti para tentar reviver os bons momentos. Será o jogo que fechará a rodada e tem tudo para ser bem interessante para quem gosta de futebol. O estádio em Turim, da Juventus, deve estar fervendo para o jogo, porque a Juve está a dois pontos do Napoli. Se os rivais tropeçarem no jogo mais cedo contra a Sampdoria, quem sabe o time de Turim pode assumir a ponta novamente no Italiano.

Para começar bem a semana

Final da Copinha
Segunda, 10h00 – Globo, TV Brasil, Rede Vida, Sportv, ESPN Brasil

A mais tradicional competição da bae chega à sua final depois de uma maratona. As semifinais da Copinha acontecem nesta sexta e na segunda já é disputada a final. É um esquema quase de Copa do Mundo, com um massacre físico. É um aspecto que precisa ser considerado para as próximas edições. São garotos, mas não podem jogar tantas vezes em tão pouco tempo.

Veja a lista completa de jogos transmitidos na TV