Nós somos fortes entusiastas de produção independente, como não poderia deixar de ser. Este aqui é um projeto bem interessante: o livro “Os 50 maiores defensores da história do futebol“, escrito por Anderson Moura e Tauan Ambrósio. Os dois são jornalistas e passaram pelo Esporte Interativo e têm uma relação intensa com futebol. Por isso, se você gosta de futebol e bom conteúdo, aqui tem uma boa chance de fazer esse livro acontecer e tê-lo inclusive na sua casa – ou no seu e-reader.

LEIA TAMBÉM: Os 40 anos de Ljungberg, o meia veloz dos gols marcantes e do Arsenal imbatível

A ideia do livro é trazer grandes jogadores, mas não só pelo que eles fizeram em campo, mas pelo que representaram. Isso significa que os 50 defensores que entraram na lista não são necessariamente os 50 melhores, tecnicamente falando, da história do futebol. A ideia é ir além disso: é o que esse jogador, e esse personagem, representam. Este, alias, é um dos atrativos do livro: ir além só das quatro linhas e buscar o personagem além do jogador. Por aqui, já estamos curiosos para saber quais serão os 50 e, principalmente, o que o livro traz sobre cada um deles. Futebol, grandes personagens e história. Uma combinação de fatores quer torna este um livro que desejamos.

O conteúdo do livro está pronto, mas faltam alguns passos importantes: revisão ortográfica, criação da capa, edição, diagramação do miolo, formatação do eBook, formatação para impressão, gráfica, além dos custos com as recompensas e do pagamento da comissão do site Catarse. Abaixo, um vídeo com o pedido de Anderson e Tauan.

Participe do financiamento coletivo do livro: https://www.catarse.me/50maioresdefensores