Voando neste início de Serie A, Mkhitaryan ressaltou seu momento com um gol estupendo contra o Parma

Depois de uma temporada irregular em 2019/20, a Roma se mostra pronta a se candidatar novamente às primeiras posições da Serie A. O início dos giallorossi no campeonato é positivo, muito pela excelente forma de Henrikh Mkhitaryan. O armênio soma cinco gols e quatro assistências em oito partidas, entre os destaques da liga até o momento. E, neste domingo, ele mereceu ainda mais aplausos no Estádio Olímpico. Mais do que balançar as redes duas vezes nos 3 a 0 sobre o Parma, Mkhitaryan anotou um gol exuberante para abrilhantar sua atuação.

A Roma foi senhora do jogo contra o Parma. O primeiro tempo valeu o resultado, com dez finalizações dos giallorossi, contra nenhuma dos gialloblù. Assim, nasceram os gols. O primeiro veio aos 28 minutos, num passe em profundidade de Leonardo Spinazzola para Borja Mayoral guardar. O show de Mkhitaryan começou logo depois. Seu golaço saiu aos 32. A bola estava pingando na intermediária quando o armênio emendou o chute de primeira, com o peito do pé. O tiro fez uma curva no alto e saiu do alcance do goleiro, encobrindo Luigi Sepe. Mkhi fechou a conta aos 40, aparecendo na pequena área para completar o cruzamento de Rick Karsdorp.

Ao término do jogo, a Roma subiu à terceira colocação da Serie A. Os giallorossi chegaram aos 17 pontos, igualados ao Milan, que fecha a rodada do domingo contra o Napoli. Além disso, ultrapassaram novamente a Juventus. O Parma, com seis pontos, desta vez é ameaçado pelo rebaixamento. Os romanistas sustentam uma invencibilidade de nove partidas. Nas próximas duas rodadas, terão dois compromissos importantes, visitando o Napoli no San Paolo e recebendo o embalado Sassuolo na capital.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore