O PSV foi protagonista do primeiro grande jogo da Champions League 2019/20, ao arrancar a virada contra o Basel, em casa, por 3 a 2, com dois gols nos minutos finais. Não adiantou nada, porém. Nesta terça-feira, os holandeses voltaram a mostrar fragilidade na defesa, foram derrotados pelos suíços por 2 a 1 e acabaram eliminados na segunda fase preliminar pelos gols anotados fora de casa.

O Basel começou o jogo com tudo e abriu o placar, aos 8 minutos, quando Cömer soltou a perna em cobrança de falta. Van Wolfswinkel quase ampliou para 2 a 0, antes que o PSV pudesse se assentar. O alívio saiu de um cruzamento de Donyell Malen para Bruma empatar de cabeça. 

Os holandeses tiveram chances com Nick Viergever e Malen para virar a partida ainda no primeiro tempo. Bergwijn acertou a trave no começo da etapa final e, em nova tentativa, Van Wolfswinkel não perdoou. Completou o cruzamento, que inexplicavelmente passou entre as pernas de Denzel Dumfries, para fazer o gol da vitória dos suíços. 

Com a eliminação do PSV, que teve o azar de pegar um sorteio bem difícil, o único clube holandês com chances de chegar à fase de grupos da Champions League é o Ajax, que enfrenta o Paok, da Grécia, na terceira fase preliminar. O time de Eindhoven foi empurrado para o mata-mata da Liga Europa. Jogará contra o norueguês Haugesund ou o austríaco Sturm Graz. 

.

.

 

Veja os outros resultados do dia na Champions League (placar agregado entre parênteses):

Apoel-CHI (4) 3 x 0 (0) Sutjeska-MNE
Maccabi Tel Aviv-ISR (2) 2 x 2 (3) Cluj-ROM
Nomme Kalju-EST (0) 0 x 2 (7) Celtic-ESC
Dínamo Zagreb-CRO (5) 3 x 0 (0) Saburtalo-GEO
Valletta-MLT (2) 1 x 1 (4) Ferencvaros-HUN
Olympiacos-GRE (4) 4 x 0 (0) Viktoria Plzen-CZE

********

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: