O PSV assumiu por enquanto a liderança isolada da Eredivisie neste sábado. A equipe de Eindhoven virou para cima do Willem II e obteve um triunfo por 3 a 1. O time aguarda o complemento da 16ª rodada, neste domingo, e torce por tropeços de Feyenoord e AZ para ficar sozinho na ponta.

O grande destaque da partida no Philips Stadium foi Venegoor of Hesselink. O atacante marcou dois gols. Jefferson Farfán fez o terceiro do PSV, e Vayrynen completou o placar. O Willem II saiu na frente com Jatto Ceesay, mas não resistiu à melhor qualidade de jogo do rival. O PSV foi a 38 pontos, enquanto o Willem II, com nove, permanece na zona de rebaixamento, em penúltimo.

O RBC segura firme a lanterna do campeonato holandês, com apenas quatro pontos. A equipe deu outro vexame e perdeu pela 12ª vez no torneio. Em casa, o clube perdeu para o Roda por 2 a 0 e segue como a única equipe sem vitórias.

Na sexta, o Sparta respirou um pouco após derrotar o Vitesse por 1 a 0 em casa. O gol da vitória da equipe de Roterdã saiu apenas aos 45 da segunda etapa, com Davy de Fauw. Com a vitória, o time foi a 15 pontos, e aparece provisoriamente em antepenúltimo. Já o Vitesse parou nos 23, em oitavo.

Confira os resultados das partidas disputadas até aqui da 16ª rodada da Eredivisie:

Sparta 1×0 Vitesse
PSV 4×1 Willem II
RBC 0x2 Roda
Heerenveen 3×1 Twente