O técnico do Chelsea, André Villas-Boas admitiu que a disputa pelo título da Premier League pode ter acabado para os Blues, depois do empate em casa por 1 a 1 com o Fulham, no Boxing Day.

Foi o terceiro empate consecutivo da equipe, que antes tinha outras três vitórias. O time até saiu na frente com um gol de Juan Mata, mas o americano Clint Dempsey igualou o marcador. O resultado deixou a equipe com 11 pontos de desvantagem para os líderes, Manchester City e Manchester United.

“Talvez a [briga pelo título da] Premier League esteja acabada para nós”, afirmou o treinador português. “Você tem que ver as coisas como elas são. Não há grande drama em termos de como nós olhamos para as coisas. Mas nós temos que ser suficientemente realistas. Você não pode viver sob falsas expectativas quando a diferença é grande”, completou.

“A diferença entre nós e o topo é grande. Nós diminuímos para sete pontos recentemente, mas com o City e o United continuando ganhando pontos que estão conseguindo no momento, será difícil”, analisou o treinador dos Blues.

“Você não pode dizer que é impossível, mas nós temos que ter foco na nossa posição no momento e fazer uma análise real”, continuou o treinador. “Nós miramos os jogos de dezembro como uma situação ideal para ver o que iria acontecer na Premier League. Nós continuamos a fazer isso. Se tivéssemos um bom dezembro, seria diferente, mas o City e o United fizeram o seu trabalho, será muito difícil para nós vencer”, explicou.