Uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Premier League vale bem mais que a passagem à Liga dos Campeões para o Tottenham. Técnico dos Spurs, André Villas-Boas afirmou que a passagem para a competição continental poderia garantir a permanência de Gareth Bale para a próxima temporada.

“É difícil ter um jogador desta dimensão jogando bem, mas também é complicado para outros clubes comprá-lo. No momento, temos muita sorte de contar com Bale. Penso que podemos conquistar muitos objetivos com ele e, se cumprirmos nossas metas, podemos continuar contando com Gareth no clube”, analisou o treinador.

Villas-Boas também exaltou a atuação de Bale por Gales nesta quarta, quando marcou um gol e deu assistência para outro na vitória por 2 a 1 sobre a Áustria: “Ele está tendo um ano tremendo. É um jogador completo, fora de série. Sua atuação nesta quarta foi outra vez excelente. Ele certamente está entre os cinco melhores jogadores da atualidade”.

Além disso, Villas-Boas acredita que a vaga na LC pode garantir contratações de mais peso aos Spurs no mercado de transferências: “A maioria dos clubes quer estar na Liga dos Campeões e onde a maioria dos atletas quer jogar. É parte de nossos objetivos, então esperamos alcançá-lo para atrairmos melhores jogadores e segurarmos nossos destaques”.

O Tottenham ocupa a quarta colocação da Premier League, que dá vaga nas preliminares da Liga dos Campeões, e está a um ponto de distância do Chelsea, terceiro na tabela. Bale é o destaque da equipe na competição, com 11 gols e quatro assistências em 21 rodadas.