André Villas-Boas confirmou que Brad Friedel continuará como titular do Tottenham na Premier League. Apesar da contratação de Hugo Lloris por € 12,6 milhões, o treinador declarou que o veterano não sairá da meta dos Spurs, especialmente por conta de suas atuações no início da temporada.

“Nós tivemos uma conversa com Hugo. Ele está extremamente feliz por fazer parte da equipe. Não temos dúvidas sobre seu talento e seu futuro no clube, mas tomamos a decisão de continuar com Brad contra o Reading. Ele está apresentando consistência e merece jogar, tendo em conta suas boas atuações contra Norwich e West Brom”, apontou.

Villas-Boas também revelou uma conversa com Lloris: “Hugo tem que ser paciente e, obviamente, ele será. Ele sabe que concorre para ser titular, me disse que está aqui para provar seu melhor. Quando você ouve isso de um jogador, sabe o quão comprometido ele é. Não há problema algum”.

Capitão da seleção francesa, Lloris soma mais de 200 partidas pelo Campeonato Francês, atuando por Nice e Lyon. A expectativa é que o goleiro de 25 anos tome a condição de titular em definitivo a partir da temporada 2013/14, quando Brad Friedel se aposentará.

Por fim, o técnico exaltou a contratação do francês: “Tínhamos em mente que queríamos um goleiro para o futuro e precisávamos comprar um jogador com o talento de Hugo o mais rápido possível. Foi um excelente negócio para nós, considerando as possibilidades do mercado e o preço de Lloris”.