Villa: “Quero ganhar mais chances entre os titulares”

David Villa precisou acertar apenas uma finalização no gol para abrir o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Alavés, pela Copa do Rei. Após passar sete meses afastado dos gramados por conta de uma fratura na perna, o atacante reiterou suas condições em brigar por um lugar entre os titulares do Barcelona.

“Como qualquer jogador de futebol, quero atuar o máximo possível. Eu defendo o melhor time do mundo e a competição por um lugar no time é muito grande. Estou à disposição do técnico. Fiquei feliz com meu desempenho contra o Alavés. Estou voltando a forma e é realmente importante me sentir bem em campo”, disse o atacante.

Villa disputou dez partidas pelo Barcelona neste temporada, apenas três como titular, e marcou quatro gols. O atacante possui média de um tento a cada 56 minutos em campo, marca superior à de qualquer outro atacante do elenco blaugrana – Lionel Messi, os segundo da lista, possui média de 58 minutos.

O Barcelona lidera La Liga com 25 pontos, empatado na primeira colocação com o Atlético de Madrid. Os culés voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Celta no Camp Nou.