Jamie Vardy e Ryad Mahrez. Antes do início da temporada, a dupla ofensiva do Leicester podia não intimidar tanto. Neste momento, porém, está a ponto de ser lembrada como uma das grandes parcerias da história da Premier League. O que o argelino e o inglês têm feito na campanha fantástica do Leicester impressiona. E teve o seu ápice nesta terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool. Em uma partida que se desenhava difícil no Estádio King Power, os dois voltaram a se combinar para produzir um gol fabuloso. Primeiro, Mahrez deu um lançamento magistral que atravessou o campo. Para Vardy abrilhantar ainda mais a jogada com um belíssimo chute de primeira, morrendo nas redes de Simon Mignolet.

Durante o primeiro tempo, Mignolet saiu de campo como o grande destaque. O goleiro do Liverpool operou dois verdadeiros milagres para manter o placar zerado. Logo no início da partida, espalmou finalização à queima-roupa de Shinji Okazaki. Depois, voou no ângulo para desviar com a ponta dos dedos o chute colocado de Ryad Mahrez. No entanto, Kasper Schmeichel também trabalhou. Parando na grande organização defensiva do time de Claudio Ranieri, os Reds mantinham a posse de bola. E, quando criaram a sua melhor ocasião, pararam em grande intervenção do dinamarquês, salvando o voleio de Emre Can na pequena área.

Já na segunda etapa, não houve goleiro que pôde parar o camisa 9 do Leicester. Vardy abriu o placar aos 15 minutos, com seu gol sensacional. Difícil dizer o que impressionou mais, o lançamento na construção da jogada ou a finalização cirúrgica. E a pintura esfriou o Liverpool de vez. Onze minutos depois, em trama envolvendo também Okazaki e Mahrez, os Reds voltaram a oferecer os já costumeiros espaços na defesa. A partir da afobação de Mamadou Sakho, deixaram o caminho livre para que Vardy balançasse as redes outra vez, aproveitando chute desviado já na pequena área. Com os dois tentos de diferença, o Liverpool não teve forçar para reverter o placar. Coube às Raposas administrar a sua vantagem, em vitória de grande valia.

Com o resultado, o Leicester mantém a vantagem na liderança, três pontos à frente do Manchester City e, agora, cinco acima do Arsenal. Já Vardy e Mahrez ampliam as suas ótimas estatísticas. O inglês chega a 18 tentos na competição, voltando a recuperar seu ímpeto com três bolas nas redes nas últimas duas partidas. Enquanto isso, juntando também as assistências, o argelino participou diretamente de 22 gols de seu time, mais do que qualquer outro nesta Premier League. Números que dizem muito sobre a sinergia e a fase iluminada da dupla. Mas que podem ser resumidos no vídeo do gol antológico contra o Liverpool.

E para fazer a sua noite melhor, esta troca de passes de pura arte entre os dois tentos: