Cobrar um lateral dando pirueta já é uma manobra bem complicada, mas conseguir que uma jogada como essa resulte em gol é sempre algo curioso. Ainda mais quando o gol que sai é de bicicleta. Sim, bicicleta! Foi o que aconteceu com o OKC Energy pela United Soccer League, a USL, nos Estados Unidos e seu autor é Miguel González.

LEIA TAMBÉM: Errrrrrrooooou! Oscar desperdiça dois pênaltis e Shanghai SIPG perde na Champions da Ásia

O lance aconteceu na partida entre OKC Energy e Sacramento Republic. A USL é considerada a terceira liga em escala de importância no futebol dos Estados Unidos, depois da MLS, que é a principal, e a NASL – embora haja alguns questionamentos que a USL pode ser a segunda mais importante. Sabe quanto acabou o jogo? 1 a 0 para o OKC Energy. Veja só: golaço e decisivo.

“Quando você vê uma chance como essa, é instinto tentar acertar. Por sorte, foi para o gol. E você sabe, eu estou feliz por ter tentado. E ainda mais feliz que conseguimos os três pontos aqui em casa para os torcedores”, afirmou González logo após o jogo à ESPN americana.

Vale o registo para o lateral batido por Brian Harris, com a pirueta que jogou a bola muito mais longe do que jogaria normalmente. A jogada foi tão espetacular que mereceu o top 10 de jogadas do dia no Sportscenter americano. E ficou em primeiro lugar!