O ano passado ficou marcado no futebol pela Copa do Mundo no Brasil. A melhor edição já feita do torneio não foi fantástica apenas pelos gols e resultados históricos, mas também pelo envolvimento dos jogadores com os torcedores e pelas cenas de carinho que atletas como David Luiz e Eto’o, por exemplo, protagonizaram. Reunindo alguns desses momentos, e imagens de fora do Mundial também, produziram um vídeo com grandes episódios de fair play, respeito e empatia que marcaram o futebol em 2014.

VEJA TAMBÉM: Capricharam na nova camisa reserva da seleção portuguesa

Há cenas de respeito mútuo entre jogadores e torcedores, como Lampard sendo aplaudido pela torcida do Chelsea e não comemorando seu gol contra o ex-time; Ter Stegen sendo homenageado em sua despedida do Borussia Mönchengladbach; e Lewandowski recebendo o carinho dos aurinegros mesmo já tendo definido sua partida para o rival Bayern de Munique.

O vídeo é longo, mas passa muito rápido, de tão bom que é relembrar esses momentos, muitos dos quais relatamos ao longo do ano passado aqui na Trivela. David Luiz consolando James Rodríguez após o Brasil eliminar a Colômbia nas quartas da Copa e Neymar carregando nos braços uma criança sul-africana que invadira o campo durante um dos amistosos preparatórios da Seleção para o Mundial são outras das cenas incluídas no vídeo. Vale a pena conferir.