[Vídeo] O Serra Dourada se inflamou para deixar o Vila Nova a um empate da Série B

Alvirrubros encheram o Serra Dourada e comemoraram a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo decisivo contra a Lusa

A torcida do Vila Nova tem dado um show à parte na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Goiás decepciona pelo baixo público na primeira divisão, o Tigre atrai bastante gente para o Serra Dourada na Terceirona. Em média, os alvirrubros levam 14,8 mil pessoas por jogo, quase o triplo dos esmeraldinos na elite, embora a renda bruta média não chegue à metade dos rivais. O que importa é que a massa tem feito a diferença ao Vila na luta pelo acesso à Série B. Fanatismo que deixou o clube muito próximo da Segundona, depois da vitória sobre a Portuguesa no primeiro duelo das quartas de final.

O show da torcida começou bem antes do apito inicial. O ônibus do time teve uma recepção vermelha ao Serra Dourada, com centenas de torcedores levando sinalizadores e símbolos do clube. Já nas arquibancadas, 23,1 mil pagantes encheram o estádio e empurraram os goianos contra a Lusa. Valeu o apoio. O Vila sofreu em um jogo bastante nervoso, mas venceu por 1 a 0, graças ao gol anotado por Ramires no segundo tempo. E os alvirrubros não podem reclamar da sorte, já que os paulistas pararam nas traves por duas vezes.

O reencontro está marcado para 17 de outubro, no Canindé. O empate basta para o Vila Nova voltar à Série B após um ano de ausência. Além disso, se marcar um gol fora de casa, a equipe alvirrubra também poderá perder por um tento de diferença que também garantirá o acesso. Para garantir uma comemoração ainda mais calorosa de sua fanática torcida.