Classificada automaticamente para a Euro 2016 por ser o país-sede, a França disputa amistosos preparatórios paralelos às eliminatórias. Não está no chaveamento, mas aproveita as datas para enfrentar as equipes do Grupo I. E os Blues apareceriam bem na tabela, perdendo apenas para a Albânia nestes confrontos. Nesta segunda, a equipe de Didier Deschamps reafirmou a supremacia nos confrontos ao derrotar a Sérvia por 2 a 1 em Bordeaux. Vitória que teve a marca de Blaise Matuidi.

Mesmo sem ter tanta grife, o meio-campista do Paris Saint-Germain pode ser colocado entre os melhores do mundo em sua posição. Ataca e defende com vigor, além de ser um elemento extra para surpreender os adversários. Exatamente o que ele fez contra os sérvios, anotando os dois gols franceses em 25 minutos. No primeiro tento, o volante apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento de Griezmann. Já o segundo foi um golaço. Após cobrança de escanteio, Matuidi acertou um chutaço de primeira, indefensável para Rajkovic. E, ainda no primeiro tempo, Mitrovic diminuiu para os visitantes.

Considerando as suas virtudes, Matuidi é um jogador completo. E peça fundamental para tornar o meio de campo da França o principal setor do time. Enquanto Pogba dá o toque de talento e Schneiderlin dita o ritmo, o volante do PSG garante a combustão entre ataque e defesa. Depois de uma sequência ruim nos últimos meses, os franceses voltam a encontrar seu rumo. Para se recolocarem entre os favoritos à Euro, e não apenas por jogarem em casa.