É impressionante como é comum ver esse tipo de golaço de fora da área na Inglaterra. Este aqui, de Matt Ritchie, é mais um deles. Mas não é de qualquer jogador. Ritchie é um dos responsáveis pela ótima campanha do pequeno Bournemouth na segunda divisão inglesa. Este golaço que você verá abaixo foi o 12º dele em 44 jogos. Um número bom para um meio-campista de lado de campo. A sua perna esquerda é dona de um chute potente e o efeito que ele deu na bola é impressionante. O gol ajudou o time a empatar por 2 a 2 com o Sheffield Wednesday, no sábado. Seria o gol da vitória, se Chris Maguire não tivesse arrancado o empate no último minuto de jogo, em um pênalti.

LEIA TAMBÉM: O Twitter do Inverness enlouqueceu com a classificação do time para a final da Copa da Escócia

Com 25 anos, o escocês (tem dois jogos pela seleção do seu país) tem contrato até 2018 com o clube, mas foi revelado pelo Portsmouth, que o emprestou para vários clubes antes de negociá-lo, em definitivo, com o Bournemouth. Se o número de gols é excelente para alguém da sua posição, o de assistências é melhor ainda: são 16 passes para gol do jogador, o líder neste quesito na segunda divisão.

O Bournemouth é o segundo colocado na Championship. Os dois primeiros sobem direto para a primeira divisão, enquanto do terceiro ao sexto disputam um playoff pela última vaga. Com Matt Ritchie indo bem, marcando golaços como este e fazendo suas assistências, o time tem tudo para conseguir abocanhar uma das vagas.

Confira o gol: