[Vídeo] Giuseppe Rossi anotou um lindo tento por cobertura e fez o Celta respirar

Italiano tirou o seu novo clube da zona de rebaixamento, abrindo o caminho para a vitória sobre o Espanyol nos acréscimos do segundo tempo

Giuseppe Rossi tenta um recomeço em sua carreira, aos 29 anos de idade. Após tantas lesões graves, o atacante não consegue se firmar em um clube há algum tempo. Até viveu bons momentos na Fiorentina em 2013/14, mas, desde então, não brilhou mais. Nesta temporada, a nova chance veio no Celta de Vigo. E, após muita turbulência nas primeiras rodadas, o italiano marcou o seu primeiro gol pelo Campeonato Espanhol – já tinha anotado um pela Liga Europa. Uma pintura por cobertura, aos 46 do segundo tempo, para abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol e tirar os celestes da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Espanyol era o favorito na Catalunha, mesmo sem impressionar tanto neste início de temporada. Entretanto, o Celta surpreendeu no fim. Gustavo Cabral lançou do campo de defesa e, na saída de Diego López, Giuseppe Rossi deu um belíssimo toque por cobertura. Já na sequência, ainda houve tempo para o promissor Pione Sisto fechar a conta em ótima jogada individual, arrancando de trás do meio de campo e batendo de fora da área. Com o resultado, o Espanyol acaba a rodada na zona de rebaixamento e o Celta salta para 11° lugar.