Futebol é um esporte que exige algumas condições climáticas favoráveis para ser jogador. O campo, a céu aberto, está sujeito a variações como chuva, neblina e neve. Na Rússia, algumas regiões já vivem temperaturas muito baixas e neve intensa. Como neste jogo de segunda divisão, que foi adiante mesmo com tanta neve que sequer é possível ver o gramado e há montinhos brancos pelo campo.

LEIA TAMBÉM: O futebol respira por causa de gols como o do acesso do Brown de Adrogué à segundona argentina

Se ainda houvesse o saudoso International Superstar Soccer (Deluxe!), este poderia ser um bom Scenario: jogar à noite embaixo de nevasca pesada na Rússia. É tipo um desafio Rambo, versão futebol. Estes caras jogaram. No vídeo que você assiste abaixo, é possível ver que os jogadores não conseguem sequer andar em campo. É quase uma patinação de chuteiras, com a dificuldade de tentar conduzir a bola em meio a montes de neve e a agradável temperatura que corta a pele.

Chega a ser ridículo que um jogo como esse aconteça. O árbitro não devia estar em suas plenas faculdades mentais quando achou que esse cenário seria razoável para se jogar futebol. Ou então é um sádico que gosta de ver os jogadores sofrerem para jogar em um ambiente absolutamente desfavorável (para dizer o mínimo) para jogar um futebol agradável (o que já deve ser quase impossível se considerarmos que era SEGUNDA DIVISÃO DA RÚSSIA).

Seja como for, eis aí o vídeo para mostrar que delícia de jogo que deve ter sido. A nossa dúvida é: será que alguém foi corajoso o suficiente para ficar na arquibancada para assistir?