[Vídeo] Em outro show da torcida, o Galatasaray venceu o clássico e se aproximou da taça

Especialista em mosaicos, a torcida do Galatasaray fez mais uma obra fantástica no triunfo sobre o Besiktas

Desta vez não havia abertura para as suspeitas de manipulação de resultados. Pela penúltima rodada do Campeonato Turco, Galatasaray e Besiktas fizeram clássico decisivo em Istambul. A vitória poderia deixar os Leões muito próximos da taça, enquanto as Águias não disputavam mais o título, embora seguissem na perseguição por uma vaga na Champions. E a vitória por 2 a 0 do Galatasaray praticamente define os rumos de uma disputa que vinha bastante apertada. Obviamente, com mais uma participação fantástica da torcida na Türk Telecom Arena.

VEJA TAMBÉM: Sneijder parece um semideus neste vídeo incrível com a torcida do Galatarasaray

As arquibancadas lotadas transformaram a atmosfera desde a entrada dos times em campo. Como de costume, a torcida do Galatasaray produziu um mosaico espetacular, retratando o mascote do clube e preenchendo todos os cantos das arquibancadas. Ajudou a intimidar o Besiktas que, contra um adversário mais qualificado, acabou sofrendo a derrota que o relegou à Liga Europa na próxima temporada.

A vitória do Galatasaray começou a ser construída aos 11 minutos, com Öztekin. Em uma partida marcada pelos lances ríspidos, o principal craque deu números finais ao placar. Aos 35 do segundo tempo, Sneijder acertou um chutaço no canto (para delírio do ídolo Arda Turan, presente nas arquibancadas) e confirmou os três pontos para a equipe da casa. Este é o sexto triunfo consecutivo dos lesões, o oitavo nos últimos nove jogos, ainda que o anterior, sobre o Gençlerbirligi, tenha sua legitimidade contestada.

O Galatasaray pode se confirmar campeão já nesta segunda, com uma rodada de antecipação. Para tanto, depende pelo menos de um empate do Fenerbahçe contra o Istanbul BB. Mas, se os arquirrivais vencerem, um empate será suficiente na rodada final, contra o modesto Çaykur Rizespor. Promessa de ainda mais festa da torcida pelo 20º título turco do clube, marca inédita no país.

E um detalhe: até o banco de reservas do Galatasaray participa do mosaico

banco