Brescia x Atalanta não carrega o mesmo peso que um Milan x Inter, mas o confronto, também um dérbi da Lombardia, tem significado enorme para os apaixonados pelas duas equipes. Prova maior disso é o vídeo filmado por De Roon, da Atalanta, após seu time vencer o Brescia, de Balotelli, fora de casa por 3 a 0, pela Serie A.

Empolgada pela vitória na Champions League que a manteve viva para a última rodada, a Atalanta visitou o rival Brescia, no Estádio Mario Rigamonti, tentando se aproveitar do momento ruim da equipe, lanterna da Serie A.

Mario Pasalic foi o grande nome da partida, anotando dois gols. O primeiro deles veio aos 26 minutos, de cabeça. Aos 15 do segundo tempo, Pasalic fez mais um. Já nos acréscimos, em contra-ataque, Josip Ilicic partiu em velocidade e matou o jogo em 3 a 0. O Brescia, por sua vez, teve sua melhor chance aos 10 do segundo tempo, quando Balotelli acertou o travessão, mas não ofereceu desafio ao rival.

O resultado afundou ainda mais o Brescia na última colocação, com sete pontos conquistados em 13 jogos. Já a Atalanta, com um jogo a mais, alcançou os 25 pontos e reforçou a sua sexta colocação, igualando Cagliari (4º) e Roma (5ª), que ainda jogam na rodada, e se distanciando mais do Napoli, que vive crise interna e está no sétimo lugar, com 20 pontos em 13 jogos.

A semana  da Atalanta foi tão boa que as cenas que você vê abaixo são completamente compreensíveis. Após a partida, enquanto deixava o estádio de carro, o meia holandês Marten de Roon registrou o momento em que os torcedores, extasiados pelo 3 a 0, balançavam o seu carro em comemoração – e não foi pouco, não.

No Twitter, De Roon divulgou a cena e disse que “ser recebido assim significa que vou precisar de um novo carro, mas vale muito a pena. Vencer o dérbi não tem preço”.

De olho em uma histórica vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões, o holandês provavelmente adoraria ser forçado a comprar um terceiro carro por causa de outra festa dessas.