[Vídeo] Como as torcidas preparam o dérbi mais hipnotizante do mundo: Wydad x Raja Casablanca

Em seu canal no YouTube, o Ultras World mostrou o ambiente no último grande clássico do Marrocos

É difícil encontrar um clássico que se compare ao feito por Raja e Wydad. Há clássicos com mais história, com mais títulos, com mais torcida. Mas a intensidade que se vê nas arquibancadas a cada Dérbi de Casablanca é algo único. Pouco importa o que acontece no gramado. Se você apenas prestar atenção no que acontece ao redor do campo no Estádio Mohamed V, já terá valido a pena. O último confronto, pelo Campeonato Marroquino, aconteceu no final de dezembro. Os rivais não passaram do empate por 0 a 0. Mas, do lado de fora, a goleada pesou para ambos, com os mosaicos e as coreografias que duraram além dos 90 minutos – com referências, inclusive, a clássicos do cinema, como “Tempos Modernos” e “Casablanca”.

>>>> Um clássico que você deveria conhecer: O clima fervente nas arquibancadas do Dérbi de Argel
>>>> Era só um amistoso, mas a torcida do Wydad criou um ambiente impressionante
>>>> A torcida do Raja tem uma música que conta a façanha no Mundial de 2013

O canal Ultras World, em parceria com o Copa 90, foi até Casablanca acompanhar o clássico mais recente. E registrou todas as cenas fantásticas nas arquibancadas. O sincronismo impressionante, que não se perde em meio à cantoria em uníssono. E que depende de muito esforço coletivo. Apesar da festa, no entanto, o dérbi não terminou tão bem assim, com o confronto entre torcedores e a polícia.

No vídeo, a produção do Ultras World conversa com um dos membros da Winners 05, a torcida organizada do Wydad. Ele conta como é produzido o material e financiado, além de falar um pouco sobre a história da torcida. Ressalta, inclusive, o protagonismo em um momento importante na história recente dos alvirrubros: a partir do boicote dos torcedores nos jogos em casa, houve mudança na presidência. Consciência muito além do espetáculo produzido a casa partida.