Enquanto há clubes que só estão preocupados em atrair mais sócios e torcida, e investem em um marketing pesado para que isso aconteça, existem outros que também têm a preocupação de conservar seus torcedores mais fiéis. Embora o Atlético de Madrid esteja envolvido em projetos de renovação, com o anúncio do novo escudo e do novo estádio tendo sido feitos há pouco tempo, os colchoneros mostraram que é sempre importante preservar aquilo que é antigo e que tem um valor enorme. Como? Por meio de uma ação promovida pelo clube espanhol, em que seus sócios mais longevos foram surpreendidos ao serem levados para entrar com os jogadores no gramado na partida contra o Real Betis.

VEJA TAMBÉM: Ao invés de crianças, idosos viram mascotes do AIK para lançar belíssima campanha

O gesto, que tinha a intenção de prestar homenagem aos torcedores que vivem as alegrias e tristezas com o Atleti há décadas, aconteceu no último final de semana, no sábado. A equipe de Diego Simeone recebeu o Betis no Vicente Calderón em busca dos três pontos em La Liga, para se firmar na zona de classificação para a Champions League e, quem sabe, brigar pelo título. Antes da bola rolar, vendaram os olhos dos sócios e os conduziram assim pelo túnel que leva ao campo, até que, quando chegaram ao gramado, puderam ver que a surpresa se tratava de fazer o que habitualmente é feito por crianças, que é entrar no palco do Calderón de mãos dadas com os jogadores e técnico.

Enquanto as crianças geralmente se mostram tímidas nesses momentos, os idosos que acompanharam o time colchonero pareciam estar bastante à vontade com Antoine Griezmann, Fernando Torres, Koke e outros atletas do elenco. A ação foi uma parte das homenagens planejadas pelo Atlético de Madrid em função do ano de celebração dos 50 anos de seu estádio, onde o coração desses sócios mais antigos mora há muitos e muitos anos. Um deles, o número um, que há mais tempo está ligado diretamente ao clube, infelizmente não pode ir por problemas de saúde. Os outros, contudo, o representaram ao serem aplaudidos pelos torcedores e jogadores do Atleti e Betis presentes no Calderón.

A partida terminou com o placar de 1 a 0 para os colchoneros, resultado construído por um gol de Nicolás Gaitán. Com isso, o Atlético foi a 34 pontos, e enfrenta o Athletic Bilbao na próxima rodada, no San Mamés.