A Roma abriu a 23ª rodada da Serie A recuperando a sua motivação. Os giallorossi venceram a segunda partida consecutiva (o que não acontecia na liga desde outubro), batendo o Sassuolo na Reggio Emilia por 2 a 0, o que vale temporariamente a quarta posição. Mohamed Salah abriu o placar com um lindo chute de fora da área, logo aos 11 minutos. Já nos acréscimos da etapa final, Stephan El Shaarawy anotou o seu segundo gol na segunda partida pelo clube, e com assistência do estreante Diego Perotti. Entretanto, para as câmeras, o grande destaque estava do lado de fora. Francesco Totti roubou a cena, mesmo sem entrar em campo.

A cena mais tocante aconteceu enquanto o veterano se aquecia durante o segundo tempo. Totti aproveitou o momento para fazer a alegria de um dos gandulas do Sassuolo à beira de campo. Começou a bater bola com o menino, que também deu sua prova de habilidade, trocando passes com o craque sem deixar a bola cair. Um momento que o garoto deverá levar para o resto da vida, e que demonstra também a simplicidade do maior ídolo da história da Roma.

E se o jogo não estava lá dos mais interessantes, Totti se entreteve de outras maneiras. Aproveitou a presença de Miralem Pjanic no banco para zoar o companheiro.