Roberto Soldado deixou o Tottenham pelas portas do fundo. O centroavante até viveu bons momentos em White Hart Lane, mas apenas em suas primeiras semanas. Depois, passou a ser mais lembrado pelos muitos gols perdidos e deixou os Spurs já execrado, na reserva. Assim, o Villarreal representa um novo início para o camisa 9 de 30 anos. E ele tem aproveitado muito bem, começando a justificar os € 15,7 milhões pagos em sua transferência. Titular absoluto no ataque, Soldado tem sido o protagonista na excelente largada do Villarreal no Campeonato Espanhol. Boa forma que valeu a liderança isolada nesta rodada, diante dos tropeços de Real Madrid e Celta.

VEJA TAMBÉM: Barcelona vence, mas a dor de cabeça só aumenta: Messi está fora por dois meses

O Submarino Amarillo soma cinco vitórias e um empate, com alguns jogos difíceis logo de cara. Soldado brilhou especialmente na vitória por 3 a 1 sobre o Espanyol, com um gol e duas assistências. Já neste final de semana, teve papel decisivo também na maior pedreira de todas. Léo Baptistão garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid no Estádio El Madrigal, em jogada construída justamente pelo camisa 9. Atuação aguerrida muito necessária do centroavante, ainda mais contra um time com o perfil do Atleti de Diego Simeone.

Soldado travou um embate duríssimo com Diego Godín. Acompanhado de perto pelo principal defensor do Atlético de Madrid, o centroavante trocou empurrões e bordoadas no campo de ataque. Mas terminou o duelo rindo por último, graças à boa tabela que permitiu o gol decisivo de Baptistão. Ao final, o camisa 9 deixou o campo extenuado, mas líder. Para quem busca recuperar a reputação, vale demais. Já coloca o Villarreal ao menos entre os favoritos por uma vaga para a Champions nesta temporada.

Abaixo, o vídeo produzido pelo excelente El Día Después, programa do Canal+, acompanhando as ações de Soldado contra o Atlético de Madrid: