Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Jazira está eliminado da competição continental. Em jogo único pelas oitavas de final, os emiratenses perderam para o Al Ahli nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 3 a 3 com a bola rolando. Artilheiro da LC com 12 gols, Ricardo Oliveira balançou a rede duas vezes pelo time da casa. O herói do dia, no entanto, foi Victor Simões, autor do gol de empate dos sauditas e do pênalti que selou a classificação.

O Al Ahli abriu o placar em Abu Dhabi aos 22 minutos de jogo, com o brasileiro Camacho. Dez minutos depois, Ricardo Oliveira igualou a partida. Já na segunda etapa, Marcelo Delgado fez o segundo do Al Jazira, enquanto Amad Al Hosni buscou o empate no fim do tempo regulamentar. A seis minutos do fim da prorrogação, Ricardo Oliveira parecia garantir a classificação, mas Victor Simões levou a decisão para os penais.

Na disputa por pênaltis, Ricardo Oliveira desperdiçou logo a primeira cobrança do Al Jazira. Jairo Palomino deixou tudo igual na quarta série, embora Lucas Neill voltasse a desperdiçar oportunidade aos emiratenses na sequência. Por fim, coube a Victor Simões converter a última penalidade e colocar o Al Ahli na próxima fase.

Na outra partida do dia, o Sepahan derrotou o Esteghlal por 2 a 0, eliminando os rivais da competição. O brasileiro Bruno Corrêa abriu o placar no clássico iraniano, marcando aos oito minutos da primeira etapa. Já aos 35, Mohsen Bengar liquidou a fatura.

Confira os confrontos pelas oitavas de final da LC da Ásia:

Terça-feira, 22/mai
Al Jazira-EAU 3×3 Al Ahli-SAL
Sepahan-IRA 2×0 Esteghlal-IRA

Quarta-feira, 23/mai
Al Ittihad-SAU x Persepolis-IRA
Al Hilal-SAL x Bani Yas-EAU

Terça-feira, 29/mai
Adelaide United-AUS x Nagoya Grampus-JAP
Seongnam Ilhwa Chunma-COR x Bunyodkor-UZB

Quarta-feira, 30/mai
Ulsan Hyundai-COR x Kashiwa Reysol-JAP
Guangzhou Evergrande-CHN x FC Tokyo