Venceu o 1%: Gomes esquece ideia de se aposentar e renova com o Watford

O goleiro brasileiro de 38 anos havia dito que tinha "99% de chance" de se aposentar, mas voltou atrás

As malas estavam prontas. A chance de precisar desfazê-las era uma em cem. E foi essa que venceu. Depois de afirmar que estava 99% certo de que se aposentaria ao fim da temporada, Gomes, 38 anos, renovou contrato para estender sua história com a camisa do Watford até 2020.

[foo_related_posts]

O próprio jogador admitiu que estava mais próximo de usar as mãos para pendurar as luvas do que para assinar um novo contrato. Tanto que se emocionou quando enfrentou o Crystal Palace, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em março, no que seria seu último jogo no Vicarage Road. Ou seja, o último contato com a torcida do Watford.

Gomes virou reserva nesta temporada e não entrou em campo pela Premier League. A sua caminhada foi nas copas inglesas, especialmente na FA Cup, na qual ajudou o Watford a chegar à final. Às vésperas do confronto contra o Manchester City, o técnico Javi Gracia afirmou que tentaria fazer com que o goleiro brasileiro mudasse de ideia.

Talvez ele tenha conseguido, talvez Gomes não tenha gostado da ideia de levar seis gols na sua última partida profissional. Talvez, como ele disse ao site do Watford, o espírito do grupo o tenha convencido a encarar mais uma temporada. “Eu me sinto tão animado quanto quando assinei meu primeiro contrato aqui”, disse. “Não direi que será meu último ano porque nunca se sabe. Eu disse isso na última temporada e acabei não me aposentando. Esta história começou em 2014 e agora eu não sei quando ela encerrará. Eu acredito que ainda temos muito a compartilhar”.

Gomes entrará em sua sexta temporada pelo Watford, com o qual assinou ao sair do Tottenham, e soma 156 partidas. A expectativa pela aposentadoria era tão grande que o clube aproveitou para brincar com ela. Colocou um vídeo no Twitter com a legenda “Todos o amamos, Gomes” e depoimentos de ex-colegas, como se fosse uma homenagem que terminaria com a confirmação da aposentadoria. Gomes, porém, surpreendeu: “Obrigado, mas não vou a lugar algum. Mais um ano”.

.