Vélez vence Gimnasia La Plata e segue 100%

Mantendo a posição de atual campeão, o Vélez Sarsfield obteve sua terceira vitória consecutiva nesta sexta-feira, com 1 a 0 sobre o Gimnasia La Plata, pela rodada do Apertura. Depois do título do Clausura, a equipe comandada por Ricardo Gareca continuou a boa fase superando as primeiras partidas do torneio que abre a nova temporada, enquanto os donos da casa seguem na lanterna, sem pontuar. O único gol do jogo foi marcado pelo meia-atacante Maximiliano Moralez.

O Vélez lidera a tabela do Campeonato Argentino seguido pelo Estudiantes, com sete pontos, que na quarta-feira empatou em 2 a 2 contra o San Lorenzo, fora de casa. Boselli abriu o placar, de pênalti, aos 30 minutos, enquanto Benítez ampliou cinco minutos depois. Porém, na segunda etapa, o campeão da Copa Libertadores 2009 permitiu o empate dos donos da casa. Romagnoli e González fecharam o placar para os anfitriões, que estão na sétima posição, com cinco pontos.

O Banfield conquistou sua segunda vitória na sexta-feira, e igualou a pontuação do Estudiantes, assumindo a terceira posição. Derrotando em casa o Chacaritas Juniors por 1 a 0, com gol do atacante uruguaio Santiago Silva, a equipe ficou a dois pontos da liderança.

Na quinta-feira, o Boca Juniors segurou o Newell's Old Boys sem cinco de seus titulares, convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e empatou em 1 a 1. Na partida em La Bombonera, Viatri abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo para os xeneizes, mas Vangioni empatou nove minutos depois.

Apesar de Juan Román Riquelme estar em campo, de volta de lesão, o técnico Alfio Basile não contou com Battaglia e Palermo, que enfrentam o Brasil neste sábado, os paraguaios Cáceres e Morel, e o chileno Gary Medel.

Já o Colón foi o primeiro a golear no Apertura. Nesta sexta-feira, a equipe de Santa Fe recebeu o Tigre, para derrotá-lo por 5 a 1, com direito a três gols de Esteban Fortes. Federico Nieto e Alfredo Ramírez completaram os gols do time da casa, enquanto a equipe do técnico Diego Cagna contou com o gol de honra de Leandro Lazzaro.

O Rosario Central recebe o River Plate no Gigante de Arroyito na próxima terça-feira, para fechar a terceira rodada.

Veja as partidas da 3ª rodada do Apertura:

Quarta-feira, 2/setembro
Argentinos Juniors 0 x 0 Lanús
San Lorenzo 2×2 Estudiantes
Arsenal 0x0 Racing

Quinta-feira, 3/setembro
Boca Juniors 1×1 Newell's Old Boys
Independiente 2×0 Godoy Cruz
Huracán 0x2 Atlético Tucumán

Sexta-feira, 4/setembro
Gimnasia La Plata 0x1 Vélez Sársfield
Colón 5×1 Tigre
Banfield 1×0 Chacarita Juniors

Terça-feira, 8/setembro
Rosario Central x River Plate

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Argentino.