Vélez Sarsfield e Bolívar estrearam com vitórias na Libertadores. Nesta terça, os dois times abriram a fase de grupos da competição com triunfos sobre LDU e Estudiantes, respectivamente. Na outra partida do dia, Rocha e Universitário empataram sem gols.

O Vélez Sarsfield derrotou o a LDU em Quito por 3 a 1 e largou na frente no grupo 5. Mesmo jogando fora de casa, o time argentino saiu na frente aos 36 minutos. Leandro Somoza chutou e a bola desviou na zaga antes de parar nas redes. O time da casa reagiu na segunda etapa.

Aos 10, Patricio Urrtia empatou de cabeça. A LDU desperdiçou a chance de virar o placar aos 26. Os anfitriões tiveram um pênalti a seu favor, mas o goleiro Gastón Sessa defendeu a cobrança de Roberto Palacios. Leandro Gracián e Rolando Zaráte definiram a vitória do Vélez.

Pela mesma chave, o Rocha recebeu o Universitario e, apesar de ter atacado mais do que o adversário na partida, contentou-se com o empate por 0 a 0. O time uruguaio estréia em competições internacionais.

No grupo 2, o Bolívar ganhou em casa do Estudiantes por 1 a 0. A equipe argentina voltou à competição após ausência de 22 anos, mas sentiu o peso de jogar em La Paz. A equipe boliviana pressionou mas só conseguiu a vitória aos 37 do segundo tempo. Gutiérrez fez um belo gol ao encobrir o goleiro Herrera.

Nesta quarta, haverá três partidas pela Libertadores.  Pelo grupo 1, o mesmo do São Paulo, o Cienciano recebe o Chivas. No 4, o do Corinthians, enfrentam-se Universidad Católica e Tigres. Em Montevidéu, o Nacional joga com o Pumas pela chave 6, a do Internacional.