As datas dos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidas. A Conmebol determinou que as disputas começarão na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, com o jogo Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield, o duelo argentino.

O primeiro brasileiro a entrar em campo será o Palmeiras, na terça-feira, dia 30, quando o time irá até o México enfrentar o Tijuana – é a maior viagem da competição em termos de distância. O Corinthians, atual campeão, joga na quarta-feira, dia 1º de maio, contra o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires. No mesmo dia, em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Independiente Santa Fe, único invicto na competição. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro, melhor time da primeira fase, no Morumbi, mesmo palco do jogo da última rodada da fase de grupos. Também na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Emelec no Equador.

Havia rumores sobre a distribuição dos jogos das oitavas de final da competição para encaixar na grade de televisão das detentoras dos direitos de transmissão. Como a seleção brasileira joga na próxima quarta-feira contra o Chile, no Mineirão, foi pedido que os brasileiros só atuassem na semana seguinte. O Palmeiras tinha dois jogadores convocados, Henrique e Leandro. Como o jogo do alviverde tinha sido inicialmente marcado para quinta-feira, dia 25, o zagueiro foi cortado para não desfalcar o time e Rodrigo Moledo, do Internacional, foi chamado para seu lugar. Com a mudança de datas, entretanto, Henrique voltou a integrar o elenco de Luiz Felipe Scolari.

Jogos das oitavas de final da Libertadores

Jogos de ida

Quarta, 24 de abril
21h15 – Newell’s Old Boys x Vélez Sarsfield

Quinta, 25 de abril
20h15 – Real Garcilaso x Nacional

Terça, 30 de abril
20h15 – Tigre x Olimpia
18h30 – Tijuana x Palmeiras

Quarta, 1º de maio
19h30 – Grêmio x Independiente Santa Fe
21h50 – Boca Juniors x Corinthians

Quinta, 2 de maio
20h15 – São Paulo x Atlético Mineiro
20h30 – Emelec x Fluminense

Jogos de volta

Terça, 7 de maio
22h00 – Independiente Santa Fe x Grêmio

Quarta, 8 de maio
22h00 – Atlético Mineiro x São Paulo
22h00 – Fluminense x Emelec

Quinta, 9 de maio
21h15 – Nacional x Real Garcilaso

Terça, 14 de maio
19h30 – Vélez Sarsfield x Newell’s Old Boys
22h00 – Palmeiras x Tijuana

Quarta, 15 de maio
22h00 – Corinthians x. Boca Juniors

Quinta, 16 de maio
21h15 – Olimpia x Tigre

Jogos estão com horário do país onde serão disputados