A ideia do Tottenham era usar o seu novo estádio, construído no terreno do antigo White Hart Lane, com capacidade para 62 mil pessoas, desde o começo da temporada. A primeira data de abertura era setembro. Passou para janeiro. Fevereiro. Março. E, enfim, receberá o primeiro jogo oficial do time principal no dia 3 de abril, contra o Crystal Palace, pela Premier League. Antes, serão realizados dois eventos-teste. O primeiro foi neste domingo, uma partida pelo Campeonato Inglês sub-18 entre o time da casa e o Southampton, que permitiu aos torcedores darem suas primeiras avistadas na nova casa.

LEIA MAIS: Pochettino: “Não sinto que perdi o trem para Madri. Estou feliz no Tottenham”

A reação mais comum aos torcedores sobre o estádio de £ 1 bilhão foi “wow”, como fica claro no vídeo abaixo:

“É tão difícil explicar em poucas palavras”, afirmou o treinador Mauricio Pochettino, no intervalo da vitória dos jovens do Tottenham por 3 a 1. “Todos sentimos a mesma coisa. Estamos muito animados. Tivemos o mesmo sentimento no último dia de White Hart Lane. Estávamos chorando. Agora, no primeiro dia aqui, sentimos a mesma emoção, quase chorando. Nosso sonho se realizou”.

Por volta de 30.000 pessoas estiveram presentes para assistir ao primeiro gol do novo estádio, marcado por J’Neil Bennett, com um lindo chute da entrada da área.