A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelos empates. Foram nada menos que seis, em dez partidas disputadas. Um dos quatro times que ganharam neste feriado foi o Vasco, que encerrou uma série de quatro derrotas ao bater o Botafogo, por 2 a 1.

Os vascaínos começaram melhor a partida e abriram o placar aos 8 minutos, com Leandro Amaral, após boa tabela entre Marcelinho e Perdigão. Gradualmente, o Botafogo foi se acertando, mas só chegou ao empate aos 29 minutos da segunda etapa, num gol de Reinaldo. Aos 39, Amaral foi expulso, deixando o Vasco com um a menos. Mesmo assim, os vascaínos conseguiram marcar o gol da vitória dois minutos depois, numa cabeçada de Jorge Luiz. Nos acréscimos, Enílton também levou o vermelho, fazendo com que o Vasco terminasse a partida com nove em campo.

Com esse resultado, o Botafogo, que já foi líder do Brasileirão, agora é o pior carioca do torneio, ocupando a 11ª posição. Foi a sexta derrota seguida da equipe, incluindo o campeonato nacional e a Copa Sul-Americana.

Numa semana com seis igualdades, outros dois dos jogos que terminaram com vencedores foram significativos. Em Natal, o América-RN perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e foi matematicamente rebaixado para a segunda divisão, com sete rodadas de antecipação. Já o Grêmio derrotou o Goiás e voltou à zona de classificação para a Libertadores, ultrapassando o Palmeiras.

Na briga pela liderança, não houve mudanças, já que os três primeiros colocados empataram suas partidas. O São Paulo sofreu para segurar o 1 a 1 com o Fluminense, mas foi beneficiado pelo empate do Cruzeiro com o Náutico e pela igualdade no clássico paulista entre Santos e Palmeiras.

Confira abaixo todos os resultados da 31ª rodada do Brasileirão:

Sexta-feira, 12/outubro
Juventude 0x0 Atlético-PR
Sport 0x0 Figueirense
Cruzeiro 2×2 Náutico

Sábado, 13/outubro
Paraná 0x1 Flamengo
Corinthians 1×1 Internacional
Fluminense 1×1 São Paulo
América-RN 0x1 Atlético-MG
Grêmio 2×1 Goiás
Santos 1×1 Palmeiras

Domingo, 14/outubro
Vasco 2×1 Botafogo