Na estréia dos clubes brasileiros na Copa Sul-Americana, o Vasco se aproximou da vaga para a próxima fase do torneio. O clube carioca derrotou o Atlético Paranaense por 4 a 2 nesta quarta-feira no Kyocera Arena. Já o São Paulo visitou o Figueirense e voltou de Florianópolis com um empate por 2 a 2.

Em Curitiba, o Atlético saiu na frente aos 23 minutos de jogo. Dinei chutou de longe e contou com uma falha do goleiro Silvio Luiz para marcar. O Vasco reagiu e virou antes do intervalo. Aos 32, Rubens Junior igualou após receber passe na esquerda. Abuda deixou o time carioca em vantagem aos 38, depois de receber uma bola de Marcelinho.

Na segunda etapa, o time carioca ampliou sua vantagem aos 20 minutos em uma cobrança de falta de Andrade. O quarto saiu aos 35 com Conca, em chute no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Os atleticanos diminuíram com Alan Bahia, em novo erro de Silvio Luiz que espalmou mal uma falta batida por Ramon. Os dois times voltam a se enfrentar em 12 de setembro. Quem se classificar pega Lanús ou Estudiantes.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense abriu o placar contra o time misto do São Paulo aos 20 minutos do primeiro tempo. Richarlyson cometeu pênalti sobre Jean Carlos; Chicão bateu e converteu sua cobrança. O Tricolor empatou quatro minutos depois da mesma forma. Dagoberto sofreu falta de Edson dentro da área; Rogério Ceni chutou rasteiro e igualou.

Os visitantes viraram aos 29 em uma falta cobrada por Hernanes. O goleiro Wilson falhou e deixou a bola ir para as redes. O clube catarinense empatou aos 38 com Peter, que concluiu com precisão um cruzamento da direita. São Paulo e Figueirense fazem o jogo de volta no próximo dia 23. O vencedor pega o Boca Juniors.