Jamie Vardy subiu ao estrelato na última temporada, ao ponto de chegar à Eurocopa de 2016 com muita gente cobrando que ele fosse titular. A temporada seguinte não tem sido muito fácil para o camisa 9 do Leicester. O time vai mal das pernas e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Só resta a Champions League, mas para Vardy, não tem sido bom. Mesmo assim, foi ele o autor de um gol crucial para o Leicester. Um gol em Sevilha que deu vida aos Foxes. E um gol importante para encerrar um jejum longo demais para quem se acostumou a balançar a rede.

LEIA TAMBÉM: Sevilla martelou e pressionou, mas Leicester conseguiu manter-se vivo

O último gol de Vardy foi na grande atuação do time na temporada, no dia 10 de dezembro. Naquele dia, jogando em casa, o Leicester venceu o Manchester City por 4 a 2 em um jogaço. Vardy marcou três. Depois disso, nada. Foram sete jogos na Premier League e mais um na copa da Inglaterra. Nada de gol. Sem falar que na Champions League o camisa 9 não tinha balançado a rede nenhuma vez sequer.

Tudo isso acabou aos 28 minutos do segundo tempo. Um gol que ele marcou com o estilo de jogador de raça que ele é. Um gol que saiu em um momento importante que faz o Leicester se manter vivo em uma disputa que claramente se mostrou inferior tecnicamente. Foi o primeiro gol de Vardy em 2017.

“Todo mundo deu 110% e todo mundo saiu extasiado”, afirmou Vardy à BT Sport, emissora britânica que transmite a Champions League no Reino Unido. “Nós sabemos que nós tínhamos que ser pacientes e aproveitarmos as nossas chances, mas nós sabemos que nós podemos causar problemas a eles na pressão e isso é que Danny [Drinkwater] fez. Ele passou para mim e coloquei para dentro”.

Vardy é um animal, mesmo não marcando muitos gols nesta temporada e uma má fase terrível do time. Mas Vardy e o Leicester possuem o espírito que podem fazer o time se recuperar. O sonho já acabou, isso está claro, mas o Sevilla, mesmo sendo um time claramente superior ao Leicester, tende a sofrer jogando no estádio King Power no jogo de volta. O time do Leicester, porém, sabe que precisa corrigir alguns problemas. O gol de Vardy é uma esperança que se mantém acesa, em um jogo que o time poderia ter sido praticamente eliminado.