O Leicester City precisava urgentemente voltar às vitórias, com seu lugar no G-4 da Premier League cada vez mais ameaçado. E o triunfo veio na hora necessária, para impedir que as Raposas percam espaço na classificação. O time de Brendan Rodgers recebeu o Crystal Palace no Estádio King Power e, enfim, fez sua parte. Conquistou uma confortável vitória por 3 a 0, em que os erros defensivos dos oponentes acabaram sendo também determinantes ao resultado. Jamie Vardy não só abriu vantagem na artilharia do campeonato, como também chegou à marca de 100 gols pela Premier League. De presente, ganhou um troféu em forma de raposa pelo feito.

O primeiro tempo não seria simples ao Leicester, com o Crystal Palace se defendendo bem. Apesar disso, James Justin quase abriu o placar aos anfitriões, carimbando o travessão. Mas foi apenas na etapa complementar que as Raposas construíram seu resultado. Aos quatro minutos, Youri Tielemans cruzou e Kelechi Iheanacho aproveitou a saída em falso do goleiro Vicente Guaita para marcar. Depois, aos 32, Mamadou Sakho escorregou e permitiu que Harvey Barnes só rolasse a Jamie Vardy. Por fim, em contragolpe já nos acréscimos, Vardy arrancou e deu um toquinho para encobrir o goleiro.

Com os dois tentos deste sábado, Vardy chegou aos 101 gols na Premier League. É o 29° a atingir a marca desde 1992/93. O inglês superou o lendário Matt Le Tissier na lista e esta a três gols de alcançar Didier Drogba. Vardy possui uma expressiva média de 0,49 tentos por jogo, a sétima maior entre os futebolistas que passaram da marca centenária. São 206 partidas na elite inglesa com o Leicester, acumuladas por seis temporadas. Com 21 gols na atual campanha, o camisa 9 está a três tentos de igualar seus números na conquista do título em 2015/16.

Vardy voltou a se isolar na artilharia da Premier League, com dois gols a mais que os 19 de Pierre-Emerick Aubameyang. Já o Leicester, depois de três rodadas sem vencer, soma 58 pontos. Assegura a terceira colocação com isso. O Crystal Palace, bem mais abaixo, é o 13°. Com 42 pontos, as Águias vêm de três derrotas consecutivas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore