Eliminado pelo Aston Villa nas semifinais da Copa da Liga, o Leicester City não teve piedade dos adversários no reencontro pela Premier League. Nesta segunda-feira, as duas equipes se enfrentaram no fechamento da rodada e as Raposas golearam sem dó: 4 a 0 no Estádio King Power. A equipe de Brendan Rodgers dominou totalmente o embate e ainda viu a reconciliação de Jamie Vardy com as redes. Após dois meses e meio sem anotar, o artilheiro guardou dois gols, enquanto Harvey Barnes também marcou dois tentos. O resultado reafirma a posição do Leicester na zona de classificação à Champions League.

O Aston Villa até começou com a iniciativa no Estádio King Power, mas logo o Leicester tomou controle do jogo e passou a criar as principais ocasiões. O gol das Raposas parecia questão de tempo e Kelechi Iheanacho só não marcou porque errou uma cabeçada dentro da área. Assim, o placar seria aberto aos 40 minutos. Marc Albrighton fez uma jogadaça no campo de defesa e lançou. Harvey Barnes partiu em velocidade pelo lado esquerdo e contou com a saída desesperada de Pepe Reina. Após cortar o goleiro, o ponta definiu com calma e chegou às redes.

Já no segundo tempo, o Leicester definiu a parada a partir dos 18 minutos, começando por um pênalti bem contestável anotado pelo árbitro. Tyrone Mings claramente realizou um corte dentro da área com o ombro, mas o VAR viu um toque no braço e resolveu validar a marcação de campo. Na cobrança, Vardy converteu. O centroavante havia acabado de sair do banco, de volta às Raposas após duas semanas no departamento médico. Foi o primeiro gol do artilheiro desde 21 de dezembro.

O próprio Vardy ampliou aos 34 minutos. O camisa 9 avançou em velocidade pela esquerda e, após um passe prensado pela zaga, pegou a sobra para mandar o chute no cantinho. Com os dois tentos desta segunda-feira, Vardy reassumiu a artilharia isolada da Premier League. São 19 gols do inglês, dois acima de Pierre-Emerick Aubameyang. Por fim, coube a Barnes marcar mais um e fechar a contagem aos 40. Depois de uma ótima trama coletiva, Albrighton fez o cruzamento rasteiro para o companheiro bater de primeira.

O Leicester encerra uma sequência de quatro rodadas sem vencer na Premier League e volta a se tranquilizar no G-4. Na terceira colocação, a equipe chega aos 53 pontos, oito de vantagem na zona de classificação à Champions League. Na outra ponta da tabela, o Aston Villa segue lutando pela sobrevivência. Os Villans ficam com 25 pontos, a dois de sair do Z-3.

Classificações Sofascore Resultados