O Leicester conseguiu um grande resultado fora de casa nesta rodada antes do Natal na Premier League. Mesmo jogando em Stamford Bridge, os Foxes venceram por 1 a 0, graças a um gol de Jamie Vardy. Foi a primeira vitória do Leicester em Stamford Bridge desde 2000. Em casa, o Chelsea não conseguiu fazer grande coisa, teve uma atuação abaixo da média e contou apenas com Eden Hazard para tentar algo. Ele quase conseguiu, mas não foi o suficiente.

LEIA TAMBÉM: Özil volta com um grande jogo, Aubameyang assume artilharia e Arsenal vence o Burnley

Hazard acertou a trave no primeiro tempo, o que, certamente, mudaria muito o rumo do jogo. Mas foi o gol de Jamie Vardy, aos seis minutos da etapa final, que selou o resultado da partida. E o gol foi uma bela jogada trabalhada pelo meio, com James Maddison recebendo pelo meio e colocando uma bola com precisão para Vardy, já dentro da área, chutar forte para vencer o goleiro Kepa Arrizabalaga.

No Chelsea, nada parecia funcionar. O meio-campo com N’Golo Kanté, Jorginho e Mateo Kovacic pouco fazia em campo. Nem Ruben Loftus-Cheek, nem Cesc Fàbregas conseguiram melhorar o setor. Olivier Giroud, que entrou no ataque, também pouco conseguiu fazer. O Chelsea conseguiu a pressão no final, com Antonio Rüdiger, em uma cabeçada para fora, e um chute na trave de Marcos Alonso, livre e frente a frente com o goleiro.

Foi a primeira derrota do Chelsea jogando em casa. Venceu o Manchester City há duas rodadas, mas perde do Leicester. O Chelsea fez uma partida sem brilho, sem eficiência, e viu uma ótima atuação do Leicester. Ricardo pereira foi muito bem na lateral direita, tendo que lidar com um dos melhores jogadores da liga, Hazard. Marc Albrighton foi outro a ter uma atuação importante para manter o time vivo no segundo tempo, jogando bem. E Ben Chilwell, lateral esquerdo, perigoso no ataque e seguro na defesa.

Claude Puel ganha um respiro em um momento que vinha sendo pressionado. Nesta semana, Vardy chegou a dizer que o estilo de Puel não o beneficiava, o que aumentou ainda mais a pressão por uma melhora nos resultados. Nada melhor, portanto, que uma vitória fora de casa para selar um pouco de paz e dar tranquilidade para os próximos jogos. Especialmente porque o próximo jogo será contra o Manchester City, no Boxing Day, dia 26, quarta-feira. O Chelsea, por sua vez, volta a campo contra o Watford, também no Boxing Day.