Vardy abriu sua conta na Liga Europa e o Leicester emendou mais uma vitória na visita ao AEK Atenas

Ainda que o início na Premier League seja muito bom, a Liga Europa parece uma chance de título mais palpável ao Leicester. E as Raposas dão passos largos para facilitar sua classificação aos mata-matas o quanto antes. Depois da boa estreia contra o Zorya Luhansk, o time de Brendan Rodgers emendou a segunda vitória nesta quinta-feira, ao visitar o AEK Atenas no Estádio Olímpico. Vardy deixou o seu e os ingleses anotaram 2 a 1 no placar, num duelo que guardou sua dose de riscos durante o segundo tempo.

O Leicester entrou em campo com uma equipe mista, mas ainda assim estrelada por Jamie Vardy. E, apesar de minutos iniciais em que o AEK tentou pressionar, logo os ingleses impuseram seu domínio. Criando perigo, as Raposas abriram o placar aos 18, num pênalti que Jamie Vardy sofreu e converteu. O momento favoreceu os visitantes, que permaneciam melhores, até que os atenienses se recuperassem aos 30. Marko Livaja aproveitou as brechas da zaga e quase empatou, duas vezes. Parou em uma defesaça de Kasper Schmeichel na primeira, antes de bater para fora quando partia com o caminho livre. Já aos 39, Hamza Choudhury ampliou, aproveitando a sobra de uma cobrança de escanteio.

Para o segundo tempo, o AEK realizou duas alterações em seu ataque. E os gregos não demoraram a descontar com Muamer Tankovic, um dos substitutos na linha de frente. Após o ótimo passe de Petros Mantalos, o sueco fuzilou. A dobradinha quase se repetiria na sequência, mas Tankovic mandou por cima do travessão. Em ritmo mais baixo, o Leicester só responderia depois disso. O terceiro quase saiu aos 19, numa jogadaça de Cengiz Ünder, que terminou com o chute na trave. Depois disso, Brendan Rodgers poupou seus titulares mais badalados, inclusive trocando Jamie Vardy por Kelechi Iheanacho. A partida caiu de ritmo e os gregos tinham seu repertório limitado às bolas na área. Não seria suficiente para evitar a derrota.

O Leicester volta a campo na segunda-feira, quando tem um compromisso difícil pela Premier League: visita o Leeds United, em Elland Road, para um confronto direto ao G-4. O próximo jogo pela Liga Europa será contra o Braga, que derrotou o Zorya Luhansk por 2 a 1 e também soma seis pontos. Já o AEK, que tenta se aproximar da liderança no Campeonato Grego, fecha a primeira metade da fase de grupos visitando o Zorya na Ucrânia.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore