A estreia de Robin van Persie jogando no Old Trafford com a camisa do Manchester United foi bastante satisfatória, com a vitória e um gol do atacante, o primeiro dos Red Devils no jogo. O holandês, que se transferiu de forma controversa do Arsenal, disse sentir-se em casa no novo clube, graças ao bom tratamento que tem recebido de todos no clube e na cidade.

“Honestamente, eu tenho que dizer, desde o primeiro dia todo mundo está fazendo me sentir em casa”, afirmou o jogador. “Todos os jogadores foram muito legais comigo, os funcionários, as pessoas, os torcedores também”.

“Mesmo em Manchester quando eu saio para comer, todos tem sido muito atenciosos comigo”, disse ainda o atacante. “É claro, passou apenas uma semana, então precisamos nos acostumar uns com os outros na próxima semana, mas isso irá acontecer. Eu tentarei fazer isso também com os outros jogadores”, disse ainda o holandês.

“Preciso de um pouco mais de tempo pessoalmente para entrar em ritmo de jogo, porque foi o meu primeiro em um longo tempo. E depois disso, nós temos que nos acostumar mais uns com os outros e eu estou confiante que isso irá acontecer”, pediu o jogador.

Sobre a estreia no Old Trafford, o atacante fez elogios ao ambiente. “[A estreia em casa] Foi boa. Nós conseguimos os três pontos, que é o principal, é por isso que estamos aqui e eu marquei um gol. É sempre bom marcar um gol cedo na sua estreia”, disse o jogador.

“Foi um bom gol, um gol difícil porque foi um bom cruzamento de [Patrice] Evra , mas a bola quicou na minha frente, então tive ter o tempo certo, o que eu consegui”, explicou Van Persie. “A maioria dos chutes vão por cima ou para o lado porque era um ângulo muito apertado, mas por sorte, a bola entrou”, afirmou, de forma humilde, o jogador.