Robin van Persie foi mais uma vez responsável pela vitória do Arsenal na Premier League. Neste sábado, o holandês marcou os dois gols do time na virada sobre o Norwich por 2 a 1, no Carrow Road, casa dos canários. O jogador chegou a 13 gols no Campeonato Inglês em 12 partidas.

Em uma boa descida de André Santos aos cinco minutos, o lateral achou Robin van Persie no centro do ataque. O atacante recebeu e, passando a linha da grande área, chutou cruzado de esquerda, mas mandou para fora. Era a primeira chance do Arsenal na partida.

Aos dez minutos, Gervinho fez a jogada individual, errou o passe e ainda continuou com a bola, tocou para Theo Walcott pela direita que, já dentro da área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Russell Martin tirou em cima da linha.

O Arsenal era melhor na partida e o Norwich praticamente não chegava ao ataque com perigo. Só que o zagueiro Per Mertesacker resolveu ajudar os canários. Em um lançamento para dentro da área dos Gunners, o alemão olhou para frente e não viu o atacante Steve Morison chegar, tomar a bola e tocar para vencer o goleiro Wojciech Szczesny e marcar 1 a 0, aos 16 minutos.

O Arsenal tentou responder em seguida. Aos 18 minutos, Robin van Persie fez a jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás, onde Mikel Arteta finalizou. A bola bateu na zaga e sobrou novamente para Van Persie, livre, bater muito mal e mandar para fora.

O zagueiro Martin estava inspirado e, em um cruzamento de André Santos para Van Persie, o atacante cabeceou, venceu o goleiro, mas Martin salvou o gol. Pouco depois, em uma bola recuperada no meio-campo, Van Persie lançou Gervinho nas costas da zaga e o marfinense chegou na cara do gol. Ele tocou de leve, o goleiro John Ruddy tocou de leve na bola, que ainda ia na direção do gol, mas Martin, novamente, salvou o gol.

O segundo tempo teve o Arsenal melhor, assim como no primeiro. Nos primeiros minutos, o time tentou marcar atacando pelos lados do campo. Em um lançamento de Thomas Vermaelen aos oito minutos, Walcott usou sua velocidade para chegar à linha de fundo e cruzar para Aaron Ramsey finalizar, quase sem ângulo, e mandar para fora.

Aos nove minutos, Van Persie recebeu na intermediária e fez um passe preciso para gErvinho, deixando o marfinense cara a cara com o goleiro. O atacante puxou para a direita, tentando fintar, mas o goleiro se recuperou e deu um tapa na bola, que ainda sobrou para Gervinho passar para ninguém no meio da área. Grande chance perdida pelos Gunners.

Só que se Martin foi destaque para evitar os gols dos Gunners, no segundo tempo acabou se tornando vilão. O zagueiro perdeu a bola no meio-campo para Alexander Song, que passou para Van Persie, livre, dominar e, de pé direito, tocar por cima do goleiro com uma cavadinha. Belo gol do Arsenal: 2 a 1.

O Norwich praticamente não chegava ao ataque, mas aos 19 minutos, o time teve uma boa chance. Em jogada de Elliott Bennet pela direita, o atacante Anthony Pilkington tocou na bola, mas mandou para fora.

A vitória leva o Arsenal a 22 pontos, em sexto colocado, mas com a mesma pontuação do Chelsea, quarto colocado, e do Tottenham, quinto – ambos ainda entrarão em campo nesta rodada.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 19/nov
Norwich City 1×2 Arsenal
Everton x Wolverhampton
Manchester City x Newcastle
Stoke City x Queens Park Rangers
Sunderland x Fulham
West Bromwich x Bolton
Wigan x Blackburn
Swansea City x Manchester United

Domingo, 20/novChelsea x Liverpool

Segunda-feira, 21/nov
Tottenham x Aston Villa