Robin van Persie afirmou que vive um grande momento no Arsenal. No entanto, o jogador da seleção holandesa deixou a sua permanência no clube londrino em dúvida.

“Não farei nenhum pronunciamento sobre o meu futuro. Nem agora, nem por um tempo. Estou no Arsenal há oito anos e está sendo extraordinário esses dias. É por isso que eu valorizo isso. O que o futuro me trará ninguém sabe”, disse Van Persie, que tem contrato com os Gunners até 2013.

“Entendo que as pessoas são curiosas. No momento, me dedicarei ao Arsenal. Desde novembro do ano passado, joguei muitas partidas, marquei muitos gols e fiz assistências. Doze meses sem pausa do futebol estão me fazendo bem. Sinto que estou melhorando a minha forma. É a primeira vez, nos últimos anos, que eu experimentei isso.”

O atacante holandês falou ainda sobre o início do Arsenal nesta temporada. “Tenho confiança no que estamos fazendo no clube”, declarou o jogador. “Há uma linha pequena entre vencer e ganhar. Só olhar para o último jogo contra os Spurs [o Tottenham venceu o confronto por 2 a 1]. Poderíamos ter ganhado aquele jogo com as chances que tivemos. Não há motivo para pânico.”

“O nosso começo não foi bom. Me sentiria melhor se tivéssemos ganhado o derby. Não conseguimos e agora há um sentimento negativo, mas eu garanto que nem tudo está ruim. É uma questão de nós, jogadores e elenco resolvermos isso no campo.”

O Arsenal ocupa a 15ª posição na classificação do Campeonato Inglês, com sete pontos em sete partidas. Na próxima rodada, os Gunners enfrentam o Sunderland no domingo (16).