Vice-campeão da Liga dos Campeões com o Bayern Munique, Louis van Gaal acredita que os alemães fizeram a escolha certa ao fecharem com Pep Guardiola para a próxima temporada. O técnico da seleção holandesa afirmou que o ex-comandante do Barcelona é um discípulo de sua filosofia e que tem todas as credenciais para manter o trabalho desenvolvido pelos bávaros desde sua passagem pelo clube, entre 2009 e 2011.

“A escolha de Pep Guardiola não é uma surpresa para mim, porque o Bayern sempre faz as melhores escolhas entre os treinadores. E Pep segue a filosofia de Van Gaal. Penso que é uma contratação fantástica”, afirmou o holandês.

Além disso, Van Gaal não acredita que Guardiola fará grandes mudanças táticas no time: “Eu fui o primeiro a empregar a formação que o Bayern Munique usa atualmente. Jupp Heynckes manteve o sistema e Pep é o homem certo para substituí-lo. Pep pensa como Jupp e eu. Guardiola é realmente um cara inteligente. Ele pode ter um pouco de dificuldades com a língua alemã, mas todos entendem muito bem o inglês”.

Van Gaal e Guardiola trabalharam juntos entre 1997 e 2000, quando o holandês treinou os blaugranas e o meio-campista era o capitão da equipe. Durante o período, o Barcelona conquistou duas vezes La Liga, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa da Europa.