O futebol sem torcida é algo que não conseguimos nos acostumar, mas aparentemente os jogadores também não. Virgil Van Dijk comentou sobre isso e afirmou que sente falta não só dos que apoiam o Liverpool em Anfield, mas também dos torcedores rivais nos jogos fora de casa. Pilar do sistema defensivo dos Reds, o neerlandês comentou também sobre ser o alvo dos demais times, agora que o clube é o campeão inglês.

“Eu acho que tentar ficar no topo é a coisa mais difícil a se fazer”, disse o zagueiro, em entrevista ao podcast “No Passion No Point”, da BBC. “Todo mundo quer ver você cair quando você chega ao topo. A vida é assim, especialmente atualmente. Para mim, eu quero dar tudo que tenho até me aposentar e então não ter arrependimentos depois”.

“Eu não quero me arrepender depois, eu acho que esse é o pior sentimento que você pode ter. Os tempos que virão são desafiadores. Nós somos os campeões, algo que levou algum tempo. Nós deveríamos aproveitar o momento e ir adiante”, afirmou ainda o neerlandês.

Van Dijk disse que os jogos sem público ainda causam estranhamento e que sente falta dos torcedores – mesmo fora de casa, quando vaiam. “Os torcedores podem ter um papel enorme durante jogos difíceis e também nos bons momentos nas partidas”, explicou o zagueiro. “Quando você sofre um gol, os torcedores te levantam, e quando você faz um gol, eles fazem o adversário ir para longe de você”.

“É o mesmo para todos, mas para nós, em particular, todo mundo sabe como é difícil jogar em Anfield com os torcedores nos apoiando. Espero que as coisas possam mudar o mais rápido possível porque nós precisamos dos torcedores”, disse o jogador. “Isso melhora o nosso desempenho em casa, e eu gosto quando você joga fora e os torcedores se viram contra você. Isso dá motivação algumas vezes para jogar melhor. É algo que eu definitivamente gosto e sinto falta”.

O jogador do Liverpool também deu conselhos para quem quer conseguir seus objetivos em qualquer área. “Você precisa de um pouco de sorte, mas à parte isso, se trata de trabalho duro. Se comprometa com seus objetivos. Você tem que acreditar em si mesmo – se você não acreditar, ninguém o fará”, disse o zagueiro.

“Estabeleça metas de curto prazo. Você pode ter sonhos e nunca parar de sonhar, já que as coisas são sempre possíveis. Aproveitem a trajetória, os baixos, os altos, os lados negativos, que tornam você quem você é”, continuou Van Dijk. “Eu passei por muitas coisas na vida, mas isso me tornou quem eu sou hoje. Dê tudo que você tem, acredita em você mesmo e nunca desista”.