Edwin van der Sar marcou época como goleiro. Surgiu em 1990 no Ajax, onde ficou até 1999 e fez parte de alguns dos esquadrões mais famosos do clube, como o time campeão da Champions League e Mundial em 1995. De lá, foi para a Juventus, em 1999, mas não teve uma carreira longa na Itália. Foi para o Fulham e depois ficou seis anos no Manchester United, onde novamente se cobriu de glórias – e foi companheiro de Cristiano Ronaldo, atual estrela da Velha Senhora. Atual CEO do Ajax, Van der Sar comentou sobre o duelo entre Ajax e Juventus, pela Champions League.

VEJA TAMBÉM: Duelo entre Barcelona e United começa fora de campo, pelo preço do ingresso de visitante

“Será um jogo empolgante contra a Juventus”, afirmou o atual CEO do Ajax ao Sport Mediaset. “Nós estamos felizes por estarmos nas quartas de final. Nós jogamos em um alto nível contra o Real Madrid em Madri e nós esperamos que possamos fazer isso de novo contra a Juventus em Amsterdã”.

“O time está confiante. Eles podem vencer a Juve. Nós temos um time jovem e nós adicionamos experiência, como por exemplo com [Dusan] Tadic e trazendo [Daley] Blind do Manchester United”, disse Van der Sar. “Nós ainda estamos na Champions League e podemos vencer a Juventus, tendo batido o Real Madrid e jogado partidas como as que fizemos contra o Bayern, que nos deu muita confiança”.

Um dos pontos chave para a Juventus no duelo é, claro, Cristiano Ronaldo. O atacante se machucou jogando pela seleção portuguesa nas Eliminatórias da Eurocopa, mas o próprio Van der Sar acredita que o camisa 7 da Juventus estará em campo para o jogo de ida, na Holanda.

“Eu conheço Cristiano bem, eu joguei com ele por quatro anos. Eu sei o quão rápido o corpo dele se recupera e o quão forte ele é mentalmente”, disse o ex-goleiro. “Ele irá fazer tudo para estar lá porque ele quer ganhar e se classificar, assim como o Ajax quer”, continuou. Ele falou sobre o zagueiro Matthijs de Ligt, que é especulado na própria Juventus para a próxima temporada. “De Ligt tem um grande futuro à frente dele”, limitou-se a dizer o dirigente do Ajax.

Os duelos entre Ajax e Juventus começam no dia 10 de abril, em Amsterdã. O jogo de volta será no dia 16 de abril, em Turim. Serão duelos muito interessantes.