A zebra pintou nas oitavas de final da Copa da França. Atual campeão nacional, o Lille foi derrotado pelo Valenciennes por 2 a 1, em partida realizada no Stade du Hainaut. A definição dos oito melhores times da competição segue até o dia 21 de fevereiro.

Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. Aos 25, Mathieu Dossevi recebeu bola dentro da área e não perdoou. O Valenciennes ampliou sete minutos depois, com Vincent Aboubakar, após passe de Rudy Mater. A dois minutos do fim, Nolan Roux ainda diminui a diferença marcando de cabeça, mas não havia tempo para a reação.

Mais cedo, o Lyon precisou da prorrogação para bater o Bordeaux por 3 a 1 e também avançar. Em jogo realizado no Stade Gerland, os girondinos abriram o placar com Jussiê, saindo de frente para Hugo Lloris para marcar. Logo em seguida Alexandre Lacazette igualou, aproveitando rebote de Cedric Carrasso para tocar para o gol vazio.

Com o empate prevalecendo durante os 90 minutos, Bafetimbi Gomis virou aos seis minutos da prorrogação. Já aos 13 do segundo tempo, Jimmy Briand sacramentou a vitória, arrematando contra-ataque dos Gones.

A abertura das oitavas de final aconteceu nesta terça-feira, com a vitória do Rennes sobre o Evian por 3 a 2. Jires Kembo-Ekoko, Julien Feret e Yacine Brahimi abriram três gols de vantagem para o time da casa. No fim, Kevin Bérigaud e Sidney Govou diminuíram a diferença.

Atualizado às 20h50

O Montpellier também disputará as quartas de final. O clube chegou a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Châteauroux por 2 a 0. Oliver Giroud marcou o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo e Younes Belhanda complementou no fim da partida. Já Gazélec Ajaccio, da terceira divisão, bateu o Drancy também por 2 a 0, tentos de Nicolas Verdier e Mickael Collorédo.