O Valencia da temporada passada parece mesmo uma sombra do passado. O time comandado pelo técnico Marcelino García Toral venceu o Sevilla com sobras no estádio Mestalla, neste sábado, por 4 a 0. Uma vitória que termina uma semana terrível para o Sevilla, depois de serem goleados pelo Spartak Moscou por 5 a 1 no meio da semana, pela Champions League.

LEIA TAMBÉM: Para Daniel Alves, Mbappé lembra um ex-companheiro e ídolo francês: Thierry Henry

O time valenciano conta com um jogador que parece dar os seus primeiros passos rumo ao mais alto nível mundial. Foi o camisa 7, que está emprestado pelo Paris Saint-Germain, que abriu o placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o português deu um bonito drible e acertou um chutaço para marcar 1 a 0.

O primeiro tempo com placar apertado mudou no segundo. Aos seis minutos, Rodrigo Moreno, que já tinha feito o passe para Gonçalo Guedes no primeiro gol, achou Simone Zaza dentro da área. O ex-jogador de Sassuolo e Juventus girou e chutou cruzado, ampliando o placar para 2 a 0.

O terceiro gol saiu já no final da partida. Guedes, pela esquerda, achou um bom passe para Santi Mina pelo meio. O atacante finalizou, dividindo com o zagueiro, para marcar 3 a 0, aos 40 minutos.

E ainda daria tempo para o quarto gol. Geoffrey Kondongbia fez um belo lançamento longo para Guedes, que avançou livre até a área e tocou com categoria por cima do goleiro para marcar 4 a 0. Um placar que ficou até pesado demais para o que foi o jogo.

Nos últimos nove jogos, o Valencia vem de um desempenho impressionante. Inclusive nos números. São 21 pontos conquistados, 25 gols marcados, 10 gols sofridos e saldo positivo de 15 gols.

O Sevilla, por sua vez, toma sua segunda goleada na semana. Os 5 a 1 sofridos diante do Spartak Moscou no meio da semana já tinham sido pesados, mas tomar 4 a 0 do Valencia neste sábado só aumenta os problemas para o técnico Eduardo Berizzo.

O resultado levou o Valencia a 21 pontos, na segunda posição na tabela, atrás apenas do Barcelona. O Sevilla, por sua vez, é quinto colocado com 16 pontos.